Resultado do Bolão - GP da Espanha

Posted: 11 May 2010 12:26 PM PDT

Como havia comentado no post do Bolão, um bom fim de semana dos apostadores poderia mudar consideravelmente as posições.


(In)Felizmente os líderes não foram tão bem. Melhor para os que vinham de atrás, como o B'Hengler que saiu do pelotão de atrás e passou a ocupar a 6º posição no Bolão. Renato também somou pontos importantes e se aproximou da liderança, que se mantém com o Wallacy.


Pontuação Geral:


O Bolão chega a Mônaco cada vez mais disputado e, essa vitória, "ninguém vai vender barata".

Ressaca da Espanha

Posted: 10 May 2010 01:06 PM PDT

Durante o Gp da Espanha, em Barcelona, a FOTA se reuniu para decidir alguns temas relacionados a Temporada 2011.

De nada adiantou o belo discurso da Mclaren sobre o F-Duct: a maioria das equipes votou por sua proibição a partir do próximo ano, devido à falta de segurança e ao alto custo do sistema.

De fato, esse fim de semana pode-se ver como os pilotos da Ferrari conduziam, praticamente, com uma mão apenas.



Os problemas de Vettel no Gp da Espanha poderiam te sido muito maiores se o piloto tivesse seguido os conselhos da equipe.


Faltando 15 voltas para o final, e mantendo a 3º posição na corrida, Sebastian Vettel começou a ter problemas no freio, que causaram uma rápida saída de pista. Por segurança a equipe mandou o alemão aos boxes para verificar o tamanho do dano.

Vettel voltou a pista mas logo recebeu o aviso de retirar-se da corrida, mas ao insistir, não recebeu uma resposta concreta e decidiu "arriscar". A decisão do piloto alemão lhe valeu o pódio e 15 pontos no Campeonato, que lhe situam na 3º posição geral.



Lewis Hamilton sofreu um problema com o pneus dianteiro esquerdo na penúltima volta do Gp da Espanha, que lhe custou a 2º posição no Gp e no Campeonato.

Agora, assim como a Mclaren, várias equipes pretendem analisar seus problemas para avaliar a causa. A suspeita é de que o problema nos carros tenha sido causado pelo asfalto do circuito de Montmeló, e senão da pista, da brita utilizada na área de escape.


Essa é a principal suspeita da equipe de Woking sobre o acidente de Hamilton. Rubens Barrichello reclamou sobre algo em sua Williams que o obrigou a mudar o "script" de sua corrida: o piloto sentiu um forte choque no pneu dianteiro esquerdo, que logo foi confirmado pela equipe, mas sem solução apenas.

O mesmo ocorreu com a equipe Red Bull e Sebastian Vettel. O problema nos freios do alemão pode ter sido causado por alguma pedra presa na roda dianteira.



A FOTA decidiu não atender ao pedido dos pilotos para que a classificação no GP de Mônaco fosse dividida.

Por questões de tráfego e segurança, os pilotos e as equipes(principalmente a Mclaren) pediram à FOTA dividir a Q1 - de alguma maneira - para evitar possíveis acidentes e moléstias aos pilotos mais rápidos.


A FOTA rejeitou a idéia e a classificação no próximo fim de semana de GP será "normal", já que segundo a FOTA "é um fator mais do esporte e devem lidar com ela".

0 comentários:

Postar um comentário