| |
| Resultado do Bolão - GP da Espanha Posted: 11 May 2010 12:26 PM PDT Como havia comentado no post do Bolão, um bom fim de semana dos apostadores poderia mudar consideravelmente as posições. ![]() (In)Felizmente os líderes não foram tão bem. Melhor para os que vinham de atrás, como o B'Hengler que saiu do pelotão de atrás e passou a ocupar a 6º posição no Bolão. Renato também somou pontos importantes e se aproximou da liderança, que se mantém com o Wallacy. ![]() Pontuação Geral: ![]() O Bolão chega a Mônaco cada vez mais disputado e, essa vitória, "ninguém vai vender barata". |
| Posted: 10 May 2010 01:06 PM PDT Durante o Gp da Espanha, em Barcelona, a FOTA se reuniu para decidir alguns temas relacionados a Temporada 2011. ![]() De nada adiantou o belo discurso da Mclaren sobre o F-Duct: a maioria das equipes votou por sua proibição a partir do próximo ano, devido à falta de segurança e ao alto custo do sistema. De fato, esse fim de semana pode-se ver como os pilotos da Ferrari conduziam, praticamente, com uma mão apenas. Os problemas de Vettel no Gp da Espanha poderiam te sido muito maiores se o piloto tivesse seguido os conselhos da equipe. ![]() Faltando 15 voltas para o final, e mantendo a 3º posição na corrida, Sebastian Vettel começou a ter problemas no freio, que causaram uma rápida saída de pista. Por segurança a equipe mandou o alemão aos boxes para verificar o tamanho do dano. Vettel voltou a pista mas logo recebeu o aviso de retirar-se da corrida, mas ao insistir, não recebeu uma resposta concreta e decidiu "arriscar". A decisão do piloto alemão lhe valeu o pódio e 15 pontos no Campeonato, que lhe situam na 3º posição geral. Lewis Hamilton sofreu um problema com o pneus dianteiro esquerdo na penúltima volta do Gp da Espanha, que lhe custou a 2º posição no Gp e no Campeonato. Agora, assim como a Mclaren, várias equipes pretendem analisar seus problemas para avaliar a causa. A suspeita é de que o problema nos carros tenha sido causado pelo asfalto do circuito de Montmeló, e senão da pista, da brita utilizada na área de escape. ![]() Essa é a principal suspeita da equipe de Woking sobre o acidente de Hamilton. Rubens Barrichello reclamou sobre algo em sua Williams que o obrigou a mudar o "script" de sua corrida: o piloto sentiu um forte choque no pneu dianteiro esquerdo, que logo foi confirmado pela equipe, mas sem solução apenas. O mesmo ocorreu com a equipe Red Bull e Sebastian Vettel. O problema nos freios do alemão pode ter sido causado por alguma pedra presa na roda dianteira. A FOTA decidiu não atender ao pedido dos pilotos para que a classificação no GP de Mônaco fosse dividida. Por questões de tráfego e segurança, os pilotos e as equipes(principalmente a Mclaren) pediram à FOTA dividir a Q1 - de alguma maneira - para evitar possíveis acidentes e moléstias aos pilotos mais rápidos. A FOTA rejeitou a idéia e a classificação no próximo fim de semana de GP será "normal", já que segundo a FOTA "é um fator mais do esporte e devem lidar com ela". |
| You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
| Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 | |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)






0 comentários:
Postar um comentário