BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Aqui não tem frouxo, o Cuca continua no Flamengo, diz Kleber Leite

Posted: 15 Jun 2009 03:15 PM PDT


A atuação catastrófica do Flamengo na goleada por 5 a 0 para o Coritiba, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. não irá custar o cargo do técnico Cuca. A garantia partiu do vice de futebol rubro-negro, Kleber Leite, que afirmou que seria uma covardia depositar toda a culpa no treinador da equipe carioca.


"Aqui não tem frouxo, o Cuca continua no Flamengo. Não podemos depositar em cima dele a responsabilidade pelo resultado que tivemos. A culpa é de todos. Cabe aos jogadores terem união nesse momento para que o time saia dessa situação", disse o dirigente à Rádio Tupi.

O dirigente acredita que o time ira superar o momento adverso e dar a volta por cima na competição nacional. Nos últimos dois jogos pelo Brasileiro, O Flamengo sofreu nove gols (quatro para o Sport e cinco para o Coritiba).

"Tivemos uma tarde longa e de muito trabalho. São dois jogos absolutamente atípicos e isso é preciso ser deletado. Se formos nos apegar a estes dois jogos, vai ser difícil até escalar o time para os próximos jogos", afirmou.

Agora, o Flamengo terá pela frente o time que o tirou da disputa da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrentará o Internacional, no próximo domingo, no Maracanã, pela sétima rodada da competição nacional.
uol

Ronaldo: 'Meu peso continua igual'

Posted: 15 Jun 2009 03:13 PM PDT


Sem fazer gols há cinco jogos e depois de uma apagada apresentação do Corinthians diante do Goiás, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Ronaldo negou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Parque São Jorge, que tenha engordado durante o período em que ficou se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha direita.

- O meu peso continua igual – resumiu o camisa 9, não querendo se alongar muito no assunto.

O Fenômeno, aliás, culpou o problema muscular e uma forte gripe pela queda de rendimento. Ele se machucou na semana que antecedeu o primeiro jogo contra o Fluminense, dia 13 de maio, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo período ficou doente, o que teria prejudicado o seu rendimento.

- Quando eu estava fazendo os gols, sabia que ainda faltava alguma coisa. Infelizmente, teve esse momento onde fui penalizado por uma lesão e pela gripe. Isso interrompeu nosso planejamento. É uma pena porque a evolução estava sendo muito boa até a final do Campeonato Paulista. Depois, começou a ter uma caída – acrescentou.

Ronaldo justificou também o mau desempenho contra o Goiás pelo temor de sofrer um novo problema muscular e desfalcar a equipe nas finais da Copa do Brasil, diante do Internacional. No entanto, espera que a participação diante dos goianos possa ter dado algum ritmo de jogo para o primeiro duelo contra os gaúchos, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.

- Estava receoso de ter uma recaída na lesão. Mas foi uma boa tentativa para recuperar um pouco da minha condição – disse.

Ronaldo não faz gols desde o dia 6 de maio, quando o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Pacaembu, pelas oitavas da Copa do Brasil.

globo

Nascido nos EUA, Rossi sai do banco para dar a vitória de virada para a Itália

Posted: 15 Jun 2009 03:11 PM PDT

Com dois gols do ítalo-americano Rossi e outro do xará dele, De Rossi, a Itália conseguiu virar o jogo e vencer os Estados Unidos por 3 a 1 na estreia na Copa das Confederações, em Pretória, na África do Sul (confira os melhores momentos no vídeo a cima). Com o resultado, a Azzurra chegou à liderança do Grupo B, ao lado do Brasil, que venceu o Egito na manhã desta quarta, mas com a vantagem no saldo de gols.

Agora, os italianos voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Egito. Os norte-americanos, por sua vez, encaram o Brasil no outro confronto do grupo.


Com um a menos, EUA terminam primeiro tempo na frente

Melhores tecnicamente, os tetracampeões mundiais dominaram o início do primeiro tempo. Com mais posse de bola, aproveitavam-se dos lançamentos de Pirlo e De Rossi para levar perigo ao gol americano. Aos 12 minutos, De Rossi jogou na entrada da área, Iaquinta, desequilibrado, ajeitou de cabeça e Gilardino bateu para defesa de Howard. Depois, foi a vez de Pirlo cobrar falta e Legrottaglie, na entrada da pequena área, mandar de peixinho rente à trave.

Fechados na defesa, os Estados Unidos apostavam nas arrancadas de Donavan, companheiro de Beckham no Los Angeles Galaxy. Numa delas, aos 25, ele serviu Bradley, que invadiu a área mas errou o chute, facilitando a defesa de Buffon. Quatro minutos depois, em outro lance de Dovanan, Altidore recebeu na área, bateu desequilibrado, mas a bola passou por Buffon e parou no pé salvador de Legrottaglie.

Agência/EFE

Abraçado com Grosso, Rossi comemora o primeiro de seus dois gols na vitória italiana


Só que aos 33 minutos, Clark fez falta dura em Gattuso e foi expulso. O jogo parecia ter ficado de vez na mão da Itália. De Rossi fez grande lançamento para Camoranesi, Bornstein tentou cortar e marcou contra, mas o árbitro anulou o gol acertadamente, assinalando impedimento.

Mesmo com um jogador a menos, os americanos continuaram levando perigo e marcaram aos 40. Após grande arrancada, Altidore deu um drible desconcertante em Chiellini e sofreu pênalti. Donavan bateu com categoria no canto esquerdo de Buffon: Estados Unidos, 1 a 0.

Rossi sai do banco para ser o herói da partida

No segundo tempo, com um homem a menos, os EUA vieram dispostos a se defender. Sem muita criatividade, a Itália buscava o empate, mas não levava perigo. Aos 11 minutos, o técnico Marcello Lippi resolveu mexer na equipe: Rossi e Montolivo entraram nos lugares de Gattuso e Camoranesi, respectivamente.

E logo no primeiro lance, Rossi robou bola no meio-campo e soltou uma bomba da intermediária, sem chance para Howard. Um golaço do filho de italianos nascido em Teanek, nos Estados Unidos.


Cinco minutos depois, ele tentou fazer mais um golaço. Após ajeitada de Grosso, bateu de primeira, mas a bola passou muito longe do gol. Aos 21, Iaquinta fez a jogada pela esquerda, Gilardino bateu cruzado e a bola passou na frente de Rossi.

Logo depois, Pirlo chutou forte, o goleiro rebateu, Iaquinta pegou o rebote mas mandou por cima. Aos 27, veio a virada. De Rossi bateu de longe, o zagueiro Onyewu encobriu a visão do goleiro e a bola morreu no canto esquerdo do gol: Itália 2 a 1.

A partir daí, a Itália tentou administrar a partida, mas chegou a levar alguns sustos, como no chute de Sacha Kljestan, aos 42. Já nos acréscimos, aos 48, Pirlo fez jogada excelente pela esquerda e cruzou para a área. Rossi apareceu mais uma vez para marcar e garantir a vitória italiana.

globo

Auxiliar-técnico do Egito reclama de pênalti e pede explicações à Fifa

Posted: 15 Jun 2009 03:08 PM PDT

O auxiliar técnico do Egito, Chawki Gharib, ficou revoltado com a marcação do pênalti que decretou a vitória do Brasil sobre a sua seleção, por 4 a 3, nesta segunda-feira, na estreia dos dois times na Copa das Confederações.

Aos 44 do segundo tempo, em uma cobrança de falta, Lúcio testou, e Al Muhamad, em cima da linha, impediu o gol com o braço. O árbitro Howard Webb, depois de apontar o escanteio, voltou atrás, marcou o pênalti e expulsou o infrator (confira no vídeo a cima).

- Foi pênalti, mas o juiz não marcou. E a decisão é do árbitro. Quero saber se houve ou não interferência externa. Ele deu o escanteio, mas, em dois minutos, mudou de ideia – afirmou Gharib, dizendo ainda que a Federação de Futebol do Egito vai pedir explicações da Fifa sobre o lance.

Durante conversa com Arnaldo César Coelho, comentarista da TV Globo, o árbitro Howard Webb afirmou que não teve influência de ninguém e que voltou atrás por uma decisão própria
globo

0 comentários:

Postar um comentário