BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Luxemburgo "linha dura" impõe regras para arrumar Flamengo

Posted: 01 Nov 2010 05:13 AM PDT

Vanderlei Luxemburgo nega que seja uma cartilha, mas o técnico instituiu suas regras no Flamengo, com medidas direcionadas aos jogadores visando a uma postura mais profissional e tendo preocupação com a marca, o nome da instituição e os patrocinadores. Os itens determinados pelo treinador vão desde a proibição do uso de brincos e cordões nos treinos até a restrição ao uso do celular, entre outras medidas.
"Não tem nada de cartilha. São mudanças de comportamento. Se não pode jogar de brinco ou pulseira, por exemplo, por que o jogador vai usar no treino?", questiona Vanderlei.

"Sempre trouxe isso comigo. Claro que a gente evolui. Não me lembro de ter trabalhado de calção. Talvez na praia ou na piscina, mas fora isso, não. Sem camisa também. Tem que ter postura, ser reconhecido como técnico em campo. Foi uma conduta profissional que eu criei e sempre carreguei comigo", completa.

As principais diretrizes são: início do treino no horário exato, sem os tradicionais 15 minutinhos de atraso que viraram regra; proibição de uso de bonés que não sejam do clube no local de trabalho; usar meião levantado nos treinos; não falar ao celular depois da preleção antes dos jogos; atletas devem conceder entrevistas com o uniforme. Vanderlei também proibiu cultos e reuniões evangélicas nas vésperas de jogos na concentração.
"Imagina no local de trabalho, o clube tem seus patrocinadores, aí o jornal faz uma foto do cara com o boné da Onbongo? Não funciona. No local de trabalho não é permitido andar sem o uniforme. Para dar entrevista, tem o banner com os patrocinadores. É claro que a estrutura aqui ainda é caótica, mas é o começo de uma linha profissional. Nada de absurdo. Se o jogador joga com meia levantada, por que treinar diferente? Não é imposição. É uma postura profissional que estamos começando a introduzir", afirma o técnico.

Vanderlei diz que os jogadores aceitam bem. "Tranquilo. Na Europa, o jogador é profissional, a imagem dele é vendida mesmo, com contrato".

Havelange aponta Teixeira como presidente da Fifa em 2015 e defende entidade

Posted: 01 Nov 2010 05:01 AM PDT

Ex-presidente da Fifa e grande padrinho de Ricardo Teixeira, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), João Havelange aposta no ex-genro como substituto de Joseph Blatter em 2015. Em entrevista ao diário Lance!, o cartola ainda minimizou a chuva de denúncias contra a entidade-mor do futebol mundial.

"O Ricardo [Teixeira] queria se lançar presidente [da Fifa] em 2011. Disse para se apresentar em 2015, pois o Blatter, em 1º de junho [de 2011], será reeleito. O Ricardo é dedicado, tem 30 anos a menos. Seria um bom presidente por ter administrado a CBF", disse João Havelange, que presidiu a Fifa de 1974 a 1998.
No raciocínio de Havelange, Ricardo Teixeira ganharia força caso a Copa do Mundo de 2014 seja bem sucedida. Um dos possíveis adversários do brasileiro, apontado por vários setores da imprensa mundial, é o francês Jérôme Valkce, atual secretário-geral da Fifa.

Ainda na entrevista para o Lance!, Havelange defende a administração de Blatter, seu sucessor, das críticas. "O Blatter, em 1º de junho, será reeleito e estarei lá. Ele foi um secretário nota dez, tem cultura e experiência. Com o Blatter, dará 40 anos da mesma política, e será 50 no total [com o Ricardo Teixeira]", disse o cartola, somando seu período à frente da Fifa com a atual gestão.

A entidade está sendo alvo de diversas denúncias com relação ao processo de escolha das sedes da Copa de 1918 e 1922. A imprensa inglesa flagrou membros da Fifa aceitando vantagens em troca dos votos. Para Havelange, é uma resposta da Inglaterra à atual divisão de poder dentro do futebol.

"A notícia veio de um jornal inglês. Faz uma análise. Cheguei à Fifa e o senhor Stanley Rous era o presidente. Nunca mais ocorreu. Não estão satisfeitos e me atacam. Não se conformam", completou.

0 comentários:

Postar um comentário