Treinos Livres - GP da China

Posted: 17 Apr 2009 07:00 AM PDT

Nos primeiros treinos livres após a decisão da FIA de liberar o uso dos "novos"difusores, vimos já algumas mudanças em alguns carros.

As mais evidentes eram as da Mclaren. Estreou um novo assoalho - que redireciona melhor o ar que passa por baixo do carro - e uma modificação no difusor, que ainda não é o definitivo, porque o definitivo chegará para o GP da Espanha, mas já parece melhorar consideravelmente os resultados, tanto que fez o melhor tempo na 1º sessão com Hamilton, e 4º lugar com Kovalainen, com as Brawn entre eles.

Assoalho Mclaren

Difusor Mclaren

Também estreiam na China um novo aerofólio dianteiro.

Na segunda sessão, o melhor tempo voltou a ficar com a Brawn: Jenson Button marcou o melhor tempo, seguido de Rosberg e Barrichello.

Alonso e Piquet testaram diferentes configurações nessa sexta-feira e, enquanto Piquet seguia com o Kers, Alonso não.

Um novo assoalho e difusor será testado e configurado durante a 3º sessão de treinos livres pelos pilotos da equipe francesa.


Enquanto isso, na Ferrari, os resultados não foram nada animadores. Parece ser que a única modificação levada para a corrida da China foi no aerofólio dianteiro. Além do mais, nenhum dos dois pilotos da equipe usava - nem usará - o Kers.

O melhor resultado foi o de Kimi Raikkonen na 1º sessão com o 11º tempo.

- Treinos livres 1º sessão
- Treinos livres 2º sessão

Fonte:ww.thef1.com

Rapidinhas

Posted: 16 Apr 2009 03:00 PM PDT

Ron Dennis deu hoje uma coletiva onde anunciava que deixará definitivamente a Fórmula1.


Em Janeiro, juntamente ao lançamento do MP4/24, Ron Dennis já havia passado seu posto para Martin Whitmarsh, mas não era o anúncio de uma retirada da categoria. Apenas, mudança de área.

Hoje, Dennis disse abandonar definitivamente a Fórmula 1 e se dedicar ao projeto de carros de rua, da Mclaren, mas sem ter qualquer relação com a F1.



Os compostos de pneus escolhidos pela Bridgestone para o GP da China estão gerando preocupações e reclamações entre os pilotos da F1.


Os escolhidos foram os pneus médios e os super macios. Este último, um composto de rápida degradação.

Pedro de la Rosa, piloto de testes da equipe Mclaren, afirmou que os pilotos tentarão utilizar os super macios o menor número de voltas possível, já que na China, o nível de degradação dos pneus será ainda maior que na Austrália.

Nick Heidfeld foi um dos pilotos do grid a se manifestar. Disse que "não só importa o espetáculo, mas que também deveria existir algo de sentido comum e nem sempre parece que exista".

Fernando Alonso foi ainda mais duro ao declarar que "é a pior decisão tomada desde muito tempo porque este é um tipo de pneu ridículo para este circuito".



A equipe Ferrari não utilizará o Kers no GP da China. Além dos problemas de confiabilidade enfrentados pela equipe, a desvantagem no reparto de pesos das equipes que utilizam o Kers, fez a Ferrari repensar o uso do sistema.


Enquanto a Ferrari prescinde do Kers, a BMW estreará o Kers no carro de Robert Kubica, que ainda não havia provado o novo sistema.



Flávio Briatore está realmente "descontente" - pra não dizer outra palavra - com a decisão do Tribunal da FIA de liberar o uso dos difusores das equipes Brawn, Toyota e Williams.


"Dentro de 3 ou 4 GP's, o Mundial terá dono, e não verei mais o interesse das televisões e dos espectadores" - comentou sobre o domínio das equipes com novos difusores.

Mas Briatore nao parou por aí, e foi mais além:

"Temos um piloto campeão do mundo, e entre aqueles que estão na Brawn, um ia se aposentar e o outro já estava mais parado do que outra coisa. São eles que disputam o campeonato e não sei onde está a credibilidade" -
disparou.


Fonte:www.thef1.com
Grande Prêmio

0 comentários:

Postar um comentário