O Tribunal de Apelações da FIA se reunirá no dia 17 de Agosto, a menos de 1 semana para o início das atividades do GP da Europa, para escutar os argumentos da equipe francesa sobre o acontecido no fim de semana da corrida na Hungria, que lhes valeu a exclusão para o próximo GP.
A FIA dará a resposta no dia 18 de Agosto e só então saberemos se Fernado Alonso e Nelson Piquet correm em Valência ou não.
A equipe BMW-Sauber anunciou, oficialmente, sua saída da Fórmula1. Após 3 anos de ascensão, a equipe alemã não vem obtendo resultados positivos na F1 e prefere investir em outras categorias do automobilismo, além de novas tecnologias.
Saltam rumores de que Peter Sauber poderia seguir o caminho de Ross Brawn e comprar a equipe alemã, com a diferença de que, no caso de Sauber, seria uma "re-compra".
Com isso, Robert Kubica e Nick Heidfeld ficam livres para negociar seus respectivos futuros.
Com o anúncio de retirada da equipe BMW, a FOTA já tenta tomar medidas e, parece ser que uma das ideias para o próximo ano seriam uma nova classificação: um máximo de 5 carros por ronda e apenas os 2 melhores de cada uma optariam à pole-position.
Outro tema que "voltou a tona" foi o de 3 carros por equipe.
Michael Schumacher já roda com um Ferrari. Schumacher provou em Mugello, com um carro de 2008, ainda sem as especificações de 2009.
A idéia é que Schumacher volte a se familiarizar com a condução de F1. A equipe italiana tentará conseguir uma permissão das demais equipes, além da FIA, claro, para que Schumacher teste o máximo possível antes do GP de Valência, que acontece no dia 23 de Agosto.
Para se adaptar melhor ao F60 com Kers, Schumacher inclusive já perdeu alguns kilos.
Fonte:www.thef1.com
0 comentários:
Postar um comentário