Fatos da Semana

Posted: 04 Aug 2009 10:00 AM PDT

Por fim, parece que a paz esta de volta à Fórmula1. O novo Pacto de Concórdia foi assinado por Max Mosley, Bernie Ecclestone e as equipes da F1.


Em um comunicado oficial, a FIA anunciou um "novo período de estabilidade do Campeonato do Mundo da Fórmula 1".

O limite orçamentário foi adiado, mas o comunicam que as equipes aceitaram "as restrições de recursos" para que se possa baixar os gastos para o próximo ano.

Todas as equipes assinaram o Pacto, com excessão da BMW, que anunciou sua retirada da categoria. O novo Pacto valerá até 31 de Dezembro de 2012.



Mal regressou e Michael Schumacher já começa a criar polêmica. O problema é que o "Kaiser", apesar de testar um F2007, sem as especificações de 2009, utilizou pneus slicks no carro o que estaria fora do regulamento da FIA.


A Ferrari afirma que os pneus eram os utilizados na GP2 e não os da F1. Apesar disso, a FIA investigará esse teste, supostamente, fora do permitido.



E como se já não fosse suficiente a investigação por parte da FIA, a Ferrari recebeu um "não" da FOTA a respeito do pedido feito pela equipe à associação, onde pediam que Schumacher pudesse testar pelo menos uma vez o F60.


Oito equipes concordaram, mas a decisão não foi unânime. Williams e RBR não concordaram com o pedido e os testes do alemão com a nova Ferrari foram vetados.

A troca de acusações entre Ferrari e Williams já começou...



O mais novo rumor durante estas férias da F1, além claro, da possível compra da BMW por Nelson Piquet(pai), em parceria com a equipe Super Nova, da GP2, é o interesse da Mclaren em Robert Kubica.


O polonês está disponível no mercado já que a BMW anunciou que se retornará da F1 no final do ano.

Quem substituirá a Kovalainen ainda não sabemos, mas pelo jeito, 2009 é o fim da linha para o finlandês da Mclaren.

0 comentários:

Postar um comentário