Rubens Barrichello, sem erros, venceu pela 3º vez o Gp da Itália, em Monza.
O brasileiro largou desde a 5º posição e quase foi "jogado" para a 10º posição por um possível problema no câmbio. Com tudo solucionado, sem erros de condução e com perfeita estratégia, Barrichello venceu sua 11º corrida na categoria.
Jenson Button foi o 2º colocado e Kimi Raikkonen herdou o 3º lugar após a batida, na última volta, de um incansável Lewis Hamilton, que estava em 3º e tentava pressionar ao segundo colocado.
Os 3 primeiros do grid foram os únicos a apostar por uma estratégia de 2 paradas, enquanto os demais apostaram por uma apenas. Portanto, a briga de Hamilton, Sutil e Raikkonen era não apenas entre eles, mas contra, os carros de apenas uma parada.
Rubens Barrichello e Jenson Button largaram bem e se mantiveram competitivos o suficiente para pular para as primeiras posições no desenrolar da corrida.
Adrian Sutil aguentou o ritmo da Ferrari e não deu um minuto de descanso para Kimi Raikkonen. O alemão terminou em 4º lugar, seu melhor resultado. Pena que a Force India não aprendeu com a estratégia de Spa e deixou que Sutil fizesse sua 2º parada junto com Raikkonen, assim como aconteceu com Fisichella.
Péssimo dia para a Red Bull que teve Webber abandonando na primeira volta e Vettel chegando apenas na 8º posição. Com isso, os pilotos Red Bull praticamente deram adeus as chances de título, deixando a briga entre os dois pilotos da Brawn.
Vitantonio Luizzi fazia excelente corrida - estava na 5º posição - até que um problema no câmbio de seu Force India o obrigou a parar.
O outro estreante, Giancarlo Fisihella, fez uma corrida discreta e terminou na 13º posição.
Faltando 4 corridas para o final do campeonato, Rubens Barrichello se aproxima pouco a pouco do líder, Jenson Button. Dessa vez foram mais dois pontinhos.
Assim terminou a prova:
1. Barrichello,
2. Button,
3. Raikkonen,
4. Sutil,
5. Alonso,
6. Kovalainen,
7. Heidfled e
8. Vettel
O campeonato depois de Monza:
1.Button - 80 pts,
2.Barrichello - 66 pts,
3.Vettel - 54 pts,
4.Webber - 51.5 pts,
5.Raikkonen - 40 pts,
6.Rosberg - 30.5 pts,
7.Hamilton - 27 pts,
8.Trulli - 22.5 pts,
9.Massa - 22 pts,
10. Kovalainen - 20 pts, ...
No campeonato de construtores os Brawn se afastam:
1.Brawn - 146 pts,
2.Red Bull - 105.5 pts,
3.Ferrari - 62 pts,
4.Mclaren - 47 pts,
5.Toyota - 38.5 pts,
6.Williams - 30.5 pts,
7.BMW - 20 pts,
8.Renault - 20 pts,
9.Force India - 13 pts,
10.Toro Rosso - 5 pts
0 comentários:
Postar um comentário