Segundo o jornal alemão
Auto Motor und Sport, um dos "novatos" que já tem um pé dentro da F1, em 2010, é Bruno Senna.
O brasileiro pode ter assinado com a "novata" equipe Campos e levaria, além de um patrocinador pessoal (provavelmente o do Santander), mais de 10 milhões de euros para a nova equipe.
Porém, mais concorrentes aparecem para essa posição, como por exemplo, o russo Vitaly Petrov, vice-campeão da GP2 desse ano, que tem para investir na F1, um total de 15 milhões. Vitaly mantém contato com as 3 novas equipes de 2010.
O provável companheiro do novato da Campos será o experiente Pedro de la Rosa, atual 3º piloto da equipe Mclaren.
Nelson Piquet também soou para este posto, mas levaria apenas 5 milhões. O brasileiro não aceita muito o fato de ter que pagar para ter um lugar na F1.
Lucas di Grassi também teve seu nome relacionado com a equipe espanhola, mas parece mesmo que seu destino para 2010 será ser companheiro de Robert Kubica, na equipe Renault.
Sobre a outra novata, a equipe Manor, mais um novato: Adam Carrol, atual campeão da A1GP, poderia ser um dos pilotos da equipe para o ano que vem.
O irlandês aportaria patrocínio, porém de valor não revelado.
Na equipe malaia Lotus, Fairus Fauzy, piloto malásio de 26 anos, que correu nas World Series by Renault e na A1GP pela Malásia, tem seu lugar 90% garantido na equipe.
Fauzy foi piloto de testes da equipe Spyker e correu de GP2 por 2 anos sem lograr nenhum ponto.
De volta à Era do "pague e leve"...
0 comentários:
Postar um comentário