Piquet não esquece o "Crashgate"

Posted: 25 Oct 2009 04:11 AM PDT

Nelson Piquet (pai) não se conforma com o caso "Crashgate" e parece não ter a mais mínima intenção de deixar "a poeira baixar".


Segundo a publicação alemã Auto Motor und Sport, Piquet exige que a Renault se retrate publicamente com seu filho, depois que o mais simpático declarado sobre ele foi a palavra mentiroso.

Briatore e Piquet protagonizaram uma "batalha" mediática onde um jogava a culpa no outro e tentavam desestabilizar-se mutuamente. Finalmente foi provado que a história de Piquet Jr. era a verídica.

Apesar das punições para os "arquitetos" da mentira, Nelson Piquet ameaça com denunciar a equipe caso não "ouça um pedido de desculpas em até 2 semanas."

Apesar de reconhecer a culpa de seu filho, Nelson Piquet não vê nada demais na ação do filho de bater deliberadamente no muro para alterar o resultado de uma corrida:

"Ayrton Senna ganhou dois campeonatos assim" - disse Piquet. "Em 1983, no campeonato de F3, contra Martin Brundle e em 1990, depois de empurrar Alain Prost para fora da pista de forma completamente deliberada".

Me parece horroroso, que Piquet saque este tipo de tema para defender o indefensável.

No caso Prost x Senna de 1990, todos sabemos que a batida foi deliberada meeesmo, mas foi pago com a mesma moeda usada por Prost no campeonato anterior, de 1989.

Sobre o campeonato de F3, em 83, a "ação deliberada" afirmada pelo Nelsão, na minha opinião não existe. Existe sim um afobação e um erro claríssimo do Senna na tentativa de ultrapassagem mas, nada parecido com o de 90, por exemplo. Senão, vejam vocês mesmos:


Assista a partir de 1:05

Ah! E o Senna não ganhou o campeonato nesta corrida, ganhou algumas corridas depois...

O Piquet tem todo direito de "defender a cria", mas me parece que tudo isso não passa de uma tática para não sair da mídia...

***Opinem!***

Jenson Button na Mclaren em 2010?

Posted: 25 Oct 2009 02:00 AM PDT

O mundial de F1 em 2009 trouxe bons frutos para Jenson Button. De desempregado a piloto a ser batido. De eterna promessa a Campeão Mundial.

Tudo são flores...de momento. No início deste ano, Button concordou correr pela Brawn por irrisórios 5 milhões de euros (Hamilton ganha 18 milhões ao ano). Com a temporada praticamente finalizada, e os dois campeonatos no bolso, Jenson, que até então tinha assegurada sua continuidade na Brawn, já não tem isso tão seguro assim.


Os temas econômicos estão travando as negociações entre o novo campeão do Mundo e a equipe inglesa, o que abriu espaço para outra equipe: a poderosa Mclaren-Mercedes.

Os fãs ingleses estariam encantados de ter 2 campeões do mundo ingleses, em uma equipe inglesa. Além disso, a Vodafone, patrocinadora da equipe estaria disposta a colaborar econômicamente para que a contratação ocorresse.

Norbert Haug, diretor da Mercedes dentro da Mclaren, confirma o interesse no mais novo campeão, mas nega qualquer tipo de negociação...ainda.

***E vocês, como vêem essa possível dupla para 2010?***

0 comentários:

Postar um comentário