|
Posted: 18 Dec 2009 04:19 AM PST Já sabemos o motivo do porque de não ter a Jaime Alguersuari inscrito na lista de pilotos da FIA para 2010: a equipe Toro Rosso está a espera de patrocínios. A Repsol, patrocinadora pessoal de Jaime não estará mais com o piloto em 2010 e esse é o motivo pelo atraso na confirmação. Ninguém acredita que a Red Bull possa "jogar no lixo" uma carreira como a de Alguersuari, mas o fato é que a equipe espera boas notícias do piloto espanhol, que pode vir com o patrocínio de uma empresa catalã. Kamui Kobayashi estará no grid em 2010. O piloto japonês havia sido relacionado com a equipe Lotus, mas agora foi confirmado como o mais novo piloto da equipe Sauber. Kobayashi correu 2 vezes ano passado com a Toyota - substituindo a Timo Glock - e convenceu não só aos aficionados da F1, mas também aos chefes de equipe, como Peter Sauber que se diz "impaciente por trabalhar com Kamui". Depois que a Gerard Lopez comprou 75% da equipe Renault - a equipe seguirá chamando Renault - dúvidas começaram a surgir para Robert Kubica. O polonês assinou com a equipe francesa nada mais terminar a temporada 2009 ainda sem saber que rumo tomaria a equipe no ano de 2010, e parece ser que o novo dono preocupa. "Gostaríamos de saber algo sobre Genii Capital(empresa de Gerard Lopez) e quem está fazendo o que na equipe. Um sócio pode ser um sócio sem controle ou um sócio que controle tudo" - disse Daniele Morelli, representante de Kubica à BBC. "Precisamos de um pouco mais de tempo para avaliar a nova situação, portanto não estou em condições de dizer se nos vamos ou se ficamos"- completou Morelli. Ukyo Katayama foi resgatado com vida do Monte Fuji, onde praticava alpinismo com 2 pessoas mais que parecem ter falecido. Foi o próprio Katayama quem avisou a polícia sobre o acidente sofrido por ele e seus dois companheiros, onde um havia falecido e o outro se encontrava em estado muito grave. A equipe de resgate segue a busca pelos outros dois companheiros sem muita sorte no momento. Katayama se dedica al alpinismo desde que deixou a F1 em 1997. |
Sobre a volta de Michael Schumacher à F1 Posted: 17 Dec 2009 11:39 AM PST Até que se confirme o piloto que será companheiro de equipe de Nico Rosberg na Mercedes GP(ex-Brawn), os rumores sobre um possível retorno de Michael Schumacher não deixarão de existir. O caso é que mais que rumores, a notícia começa a parecer um segredo mal guardado. A própria equipe não nega um acordo para contar com os serviços do alemão Heptacampeão Mundial de F1. Na Alemanha se especula que o salário de Schumacher poderia ser de 7 milhões ao ano, mas parece ser que o problema principal não é o dinheiro mas sim o físico. Michael sofreu um forte acidente de moto, em Fevereiro deste ano, e sentiu as consequências quando testou com a Ferrari, na primeira tentativa de trazer o "Kaiser" de volta a F1, substituindo Felipe Massa. O próprio Felipe disse que o alemão se queixava bastaste das dores no pescoço e isso traz um pouco de dúvida sobre o retorno de Schumacher. O alemão leva 4 meses justamente tratando desse aspecto para estar 100% em forma, mas...pra quê se o motivo não fosse o retorno à F1? Comenta-se que Michael Schumacher poderia testar um GP2 em Abu Dhabi antes de se "aventurar", novamente, com um Fórmula1. De momento, apenas temos rumores... Michael completa 41 anos em Janeiro e pode ser que na data já seja novamente piloto de F1 e mais uma vez sobre o comando de Ross Brawn. Nick Heidfeld parece ser o único candidato à vaga de Michael caso este recue da oferta. O problema é saber se de verdade pode haver um retorno ou se mais uma vez estão apenas "vendendo notícia". Opine! |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário