Fatos da Semana

Posted: 18 Dec 2009 04:19 AM PST

Já sabemos o motivo do porque de não ter a Jaime Alguersuari inscrito na lista de pilotos da FIA para 2010: a equipe Toro Rosso está a espera de patrocínios.


A Repsol, patrocinadora pessoal de Jaime não estará mais com o piloto em 2010 e esse é o motivo pelo atraso na confirmação. Ninguém acredita que a Red Bull possa "jogar no lixo" uma carreira como a de Alguersuari, mas o fato é que a equipe espera boas notícias do piloto espanhol, que pode vir com o patrocínio de uma empresa catalã.



Kamui Kobayashi estará no grid em 2010. O piloto japonês havia sido relacionado com a equipe Lotus, mas agora foi confirmado como o mais novo piloto da equipe Sauber.


Kobayashi correu 2 vezes ano passado com a Toyota - substituindo a Timo Glock - e convenceu não só aos aficionados da F1, mas também aos chefes de equipe, como Peter Sauber que se diz "impaciente por trabalhar com Kamui".



Depois que a Gerard Lopez comprou 75% da equipe Renault - a equipe seguirá chamando Renault - dúvidas começaram a surgir para Robert Kubica.


O polonês assinou com a equipe francesa nada mais terminar a temporada 2009 ainda sem saber que rumo tomaria a equipe no ano de 2010, e parece ser que o novo dono preocupa.
"Gostaríamos de saber algo sobre Genii Capital(empresa de Gerard Lopez) e quem está fazendo o que na equipe. Um sócio pode ser um sócio sem controle ou um sócio que controle tudo" - disse Daniele Morelli, representante de Kubica à BBC.

"Precisamos de um pouco mais de tempo para avaliar a nova situação, portanto não estou em condições de dizer se nos vamos ou se ficamos"- completou Morelli.



Ukyo Katayama foi resgatado com vida do Monte Fuji, onde praticava alpinismo com 2 pessoas mais que parecem ter falecido.


Foi o próprio Katayama quem avisou a polícia sobre o acidente sofrido por ele e seus dois companheiros, onde um havia falecido e o outro se encontrava em estado muito grave.

A equipe de resgate segue a busca pelos outros dois companheiros sem muita sorte no momento.

Katayama se dedica al alpinismo desde que deixou a F1 em 1997.

Sobre a volta de Michael Schumacher à F1

Posted: 17 Dec 2009 11:39 AM PST

Até que se confirme o piloto que será companheiro de equipe de Nico Rosberg na Mercedes GP(ex-Brawn), os rumores sobre um possível retorno de Michael Schumacher não deixarão de existir.


O caso é que mais que rumores, a notícia começa a parecer um segredo mal guardado.

A própria equipe não nega um acordo para contar com os serviços do alemão Heptacampeão Mundial de F1.

Na Alemanha se especula que o salário de Schumacher poderia ser de 7 milhões ao ano, mas parece ser que o problema principal não é o dinheiro mas sim o físico. Michael sofreu um forte acidente de moto, em Fevereiro deste ano, e sentiu as consequências quando testou com a Ferrari, na primeira tentativa de trazer o "Kaiser" de volta a F1, substituindo Felipe Massa.

O próprio Felipe disse que o alemão se queixava bastaste das dores no pescoço e isso traz um pouco de dúvida sobre o retorno de Schumacher. O alemão leva 4 meses justamente tratando desse aspecto para estar 100% em forma, mas...pra quê se o motivo não fosse o retorno à F1?

Comenta-se que Michael Schumacher poderia testar um GP2 em Abu Dhabi antes de se "aventurar", novamente, com um Fórmula1. De momento, apenas temos rumores...

Michael completa 41 anos em Janeiro e pode ser que na data já seja novamente piloto de F1 e mais uma vez sobre o comando de Ross Brawn. Nick Heidfeld parece ser o único candidato à vaga de Michael caso este recue da oferta.

O problema é saber se de verdade pode haver um retorno ou se mais uma vez estão apenas "vendendo notícia".

Opine!

0 comentários:

Postar um comentário