A
Ferrari apresentou nesta manhã o novo
F10, carro que Fernando Alonso e Felipe Massa tentarão fazer campeão.

Anteriormente se havia dito que seria o F281, mas ao final o nome final seguiu a linha - F2007, F2008,etc...

O novo F10 é muito mais largo do que se esperava. A explicação para isso é simples: além de ter que acomodar um tanque de gasolina muito maior que o do ano passado, a equipe optou por instalar radiadores mais longos, porém estreitos.

Segundo a própria Ferrari, o F10 foi desenvolvido para aumentar a eficiência aerodinâmica do difusor duplo. Por isso vemos modificações consideráveis com relação ao F60, do ano passado, e uma parte frontal que para não dizer idêntica, digamos que "lembra muito" o Red Bull do ano passado.

O bico é muito mais "pontudo" e alto, e possui um desenho côncavo para direcionar o ar - como existia no RB5 -, tudo em prol da aerodinâmica do difusor duplo.

Obviamente, ao alongar o carro, o eixo dianteiro também foi adiantado.
A apresentação aconteceu através da web da equipe (3 milhões de "espectadores e web colapsada por minutos) e pode ser vista, ao vivo, por todo o mundo.
O mesmo voltará a acontecer amanhã, com a equipe Mclaren.

0 comentários:
Postar um comentário