A FOTA pede ajuda aos fãs

Posted: 23 Mar 2010 04:40 PM PDT

A FOTA decidiu recorrer aos fãs da Fórmula1 para conhecer um pouco mais o que pensam os fãs da categoria e para tentar melhorar o espetáculo.

Em parceria com a LG, e com a revista F1 Racing, a pesquisa, feita no início deste ano com mais de 90.000 fãs da Fórmula1, de 180 países diferentes trás poucas surpresas.


44.9% dos entrevistados crê que o novo sistema de pontos está bem. Apesar da aprovação, 61,9% concordam que deveria de haver uma diferença maior de pontos do 1º lugar para o segundo colocado.
Com relação ao que gostariam de ver na F1, mais de um 65,7 % pedem que as corridas sejam retransmitidas em alta definição(HD). 53,7% desejam que um carro em específico seja seguido de forma interativa a cada corrida, enquanto 52,4% pedem que a Fórmula1 seja vista por internet.
Como era de se esperar, nenhuma das "apostas" de Bernie Ecclestone está entre os circuitos favoritos do público: Mônaco(52%), Itália(50,6%), Grã-Bretanha(42,9%) e Alemanha(28,8%) foram os mais votados, deixando esquecidos os novos circuitos urbanos e noturnos.


Como equipe mais popular, a equipe Ferrari volta a liderar com 30,1% dos votos contra os 19,1% da equipe Mclaren e dos, surpreendentes, 10,01% da Brawn/Mercedes.

No quesito pilotos, o retorno de Michael Schumacher as pistas trouxe o alemão de volta, também, ao topo da lista de pilotos mais conhecidos. Com um 19,5% , Schumacher supera ao espanhol Fernando Alonso(9,7%). Kimi Raikkonen(7,2%), apesar de não participar da categoria este ano, é o terceiro mais conhecido, seguido de Felipe Massa(6,1%), Lewis Hamilton(6%) e Robert Kubica(4,3%).

De toda a pesquisa, o que me parece fantástico e deveria ser seriamente avaliado pela FIA, seria o seguimento interativo de um piloto em específico. A idéia é que a FIA escolha 1 ou 2 pilotos por GP( que deveriam ser escolhidos pelo público) para seguir detalhadamente durante a corrida: rádio, estratégia, câmera on board, etc... e tudo isso com direito a tela dividida, comparando ações.

Concordam com os resultados da pesquisa? Deixe seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário