Fatos da Semana

Posted: 09 Apr 2010 03:54 AM PDT

Seguem as negociações para definir os provedores de pneus para a Fórmula1 a partir de 2011, quando a Bridgestone termina contrato com a categoria e abandona a competição máxima.


A Michelin segue atentamente os movimentos entre FOM e FOTA e parece ser que Hankook e Kumho podem entrar também nos planos.

A Michelin tem grande interesse em voltar a F1 mas também algumas exigências: que volte a haver a disputa entre marcas e que as atuais rodas de 13 polegadas passem a ser de 18", algo próximo ao que encontramos nas ruas.

O problema seria que aceitando essa condição, os carros mudariam novamente de conceito e estrutura o que seria uma mudança muito cara para as equipes.



A FIA adverte às equipes sobre a ilegalidade de qualquer tipo de sistema que altere a suspensão dos carros.

Após os infinitos rumores sobre um sistema de ar comprimido, que nivela o RB6, da equipe Red Bull, para melhor uso em classificação/corrida, a FIA emitiu um comunicado alertando a todas as equipes de que qualquer sistema desse tipo é considerado ilegal e será penalizado.


Na briga midiática entre Mclaren e Red Bull, a equipe inglesa afirmou estar trabalhando em um sistema parecido ao da equipe austríaca, e que o estreará no GP da China, o que provocou a fúria de Christian Horner:
"Se a Mclaren vai a China com algo assim - com um sistema ajustável - apresentaremos uma protesta contra eles, já que isso seria ilegal".

A FIA já inspecionou o carro da Red Bull no GP da Malásia e não encontrou nada ilegal.



Kimi Raikkonen acaba de marcar seus primeiros pontos no Mundial de Rallies, porém os rumores sua volta à F1 não deixam de existir. O campeão da F1 em 2007 diz que de momento desfruta com os Rallies e que para ele a experiência no Mundial apenas começou.


Porém, não descarta o retorno em 2011:
"Em algum momento terei que tomar uma decisão, mas não será até a segunda metade do ano, como mínimo".

Ao mesmo tempo, parece ser que apenas Sebastian Vettel tem sua vaga garantida para 2011. Sebastian Buemi, Jaime Alguersuari e Mark Webber terao discutida sua continuidade e decidida até o Outono europeu(Primavera no Brasil e "segunda metade do ano")



Apenas 3 corridas disputadas e a volta de Michael Schumacher e seu temível talento já começam a levantar dúvidas.


O heptacampeão alemão é o 10º colocado no campeonato com apenas 9 pontos, 26 menos que seu companheiro de equipe Nico Rosberg.

Visto o "panorama", Norbert Haug, saiu em ajuda ao alemão. Quando perguntado se Schumacher somará alguma vitória mais ao seu histórico, Haug respondeu:
"Assim que o carro puder, Michael conseguirá. O fato de não ter tido melhores resultados até o momento não é sua culpa".

O mais curioso foi a seguinte declaração: "Os aficionados são verdadeiros expertos e sabem exatamente o que aconteceu até agora e porque existe este déficit de pontos".

Deixo a palavra com vocês...

0 comentários:

Postar um comentário