Ressaca de Mônaco

Posted: 21 May 2010 11:01 AM PDT

A FIA apresentou um comunicado onde avisa que modificará a norma que proíbe a ultrapassagem detrás do safety-car, na última volta, como o que ocorreu com Michael Schumacher no GP de Mônaco, e que custou ao alemão os pontos da 7º posição.


Uma confusão, dado o "duplo sentido" da regra no regulamento, levará a FIA a se reunir no próximo dia 23 de Junho para "aclarar" as normas.

A FIA "irá aclarar o procedimento que os carros devem cumprir quando a última volta está controlada pelo safety-car, ao mesmo tempo em que se garante que a sinalização para as equipes será mais clara".




A Mercedes pode apresentar no próximo Grande Prêmio, o da Turquia, um novo conduto de ar, automático.


Segundo Norbert Haug, diretor chefe da equipe alemã, "o sistema seria uma solução diferente ao das outras equipes".

A equipe já apresenta em seu W01 uma espécie de conduto de ar, que de momento não se assemelha aos das equipes Mclaren, Ferrari ou Sauber.

Apesar de chamá-lo "automático", o sistema necessitará o trabalho do piloto para o funcionamento, e será testado pela primeira vez, nos treinos livres.




A Williams está em negociação com a fábrica da Renault, para ser mais uma das equipes que utilizaria os motores franceses em 2011.


Das equipes atuais da Fórmual1, Williams e Lotus são as interessadas em contar com a potência do motor Renault para a próxima temporada.
A candidata a uma vaga no grid 2011, a Art Grand Prix, também tem interesse em contar com os motores.

Parece ser que os Cosworth não estão agradando muito e a provável saída da equipe francesa da F1, deixaria a marca livre para poder prover motores a mais de duas equipes.




Luca di Montezemolo voltou a criticar as novas equipes inscritas nesta temporada. Em uma entrevista concedida a Tuttosport, Montezemolo falou sobre os 60 anos de F1 e, além de elogiar a história de sua equipe, aproveitou para mais uma vez criticar as novas equipes:


"Insisto em que a Fórmula 1 sem Ferrari não seria a Fórmula 1, e esse ano existem muitas equipes que deveriam estar competindo na GP2" -
disse o Presidente da Scuderia.

O "manda-mais" da equipe Ferrari volta a criticar as novatas quando, mais uma vez, começam a surgir comentários sobre a possibilidade de que as equipes tenham 3 carros no grid.

0 comentários:

Postar um comentário