Horner fala sobre o incidente na Turquia

Posted: 02 Jun 2010 03:07 AM PDT

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull falou sobre o incidente do GP da Turquia, entre seus dois pilotos, Vettel e Webber, através da web da equipe Red Bull.

Confira parte da entrevista:

Qual dos dois pilotos foi culpado do acidente?
- O que esperamos dos nossos pilotos, como companheiros de equipe, é que mostrem respeito, um pelo outro dentro da pista. Infelizmente, nenhum dos dois fez isso no domingo e o resultado final foi um incidente entre os dois.

O que lhe pareceu a reação de Sebatian quando saiu do carro?
- A adrenalina fluía e, obviamente, há uma grande frustração quando você bate o carro em uma corrida. Discutiremos e estou certo de que se resolverá antes do Canadá.

Teve gente que comentou depois da corrida que Mark teve a culpa. Por quê?
- Em última estância, ganhamos como equipe e perdemos como equipe, e no domingo perdemos como equipe, com o resultado de um acidente entre nossos pilotos. Depois de analisar toda a informação está claro que se tratava de um incidente de corrida que não deveria ter ocorrido entre pilotos da mesma equipe. Depois de analisar todos os dados, não disponíveis imediatamente durante a corrida, o Dr. Marko(engenheiro assessor da equipe) também comparte plenamente esta opinião.

O que você acha que teria ocorrido se Sebatian e Mark não tivessem batido?
- Nossa prioridade como equipe é terminar é terminar primeiro e segundo, independente da ordem. O GP da Turquia foi, provavelmente, a corrida mais apertada dos últimos 12 meses, com uma grande pressão dos dois Mclaren. Sebastian melhorou seu ritmo desde a volta 37 em diante e parecia ser o mais rápido dos Red Bull. Se o acidente não houvesse ocorrido teríamos conseguido a dobradinha.

Você está de acordo com que Sebastian tomasse a liderança de Mark colocando em perigo a corrida de ambos? Vocês tinham a dobradinha, porque não seguir com isso?
- Com o ritmo dos Mclaren e vendo que Sebastian era o mais rápido dos Red Bull, a prioridade é ganhar a corrida. Com uma intensa pressão do Hamilton atrás, que tinha uma significativa vantagem de velocidade máxima nas retas, era impossível "freiar" a Sebastian. Portanto, é aceitável para nós que ele tentasse a manobra de ultrapassagem.

Teve ordem de equipe para que Sebastian passasse a Mark?
Nenhum dos pilotos recebeu qualquer instrução para trocar de posição. Não existem ordens de equipe dentro da Red Bull Racing. Cada piloto deve competir com o outro com respeito.

Conversou com os pilotos?
- Falei com os dois pilotos, que estão decepcionados pelo sucedido. Reconhecem que representam à equipe e não só estão decepcionados por sua própria perda, mas a perda de pontos para a equipe que teve fez um duro trabalho mesmo antes da corrida.

Qual é o plano da equipe? Terá um dos pilotos o status de Nº1?
- Os dois pilotos, como sempre foi, terão igualdade de trato. E isso continuará.

Qual é a opinião do Sr. Mateschitz( dono da equipe) sobre o acidente?
- Dietrich falou com os dois depois do acidente. Ele sempre apoiou aos dois pilotos por igual e resumiu dizendo: "Shit happens...não temos que falar do passado mas sim centrarmos no futuro. O fato é que não temos apenas o carro mais rápido mais também dois dos melhores e mais rápidos pilotos".

Fonte: formulalobato.com

Resultado do Bolão - GP da Turquia

Posted: 01 Jun 2010 03:07 PM PDT

A "lambança" entre os dois pilotos da Red Bull fez com que muita gente..."deixasse de ganhar" pontos preciosos no Bolão.

A liderança segue com o Wallacy graças a pole de Mark Webber;) e Guilherme (RJ) passa a ser o vice-líder do nosso Bolão.


A próxima etapa será no GP do Canadá! Em 2 semanas...

0 comentários:

Postar um comentário