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Posted: 04 Jun 2010 03:32 PM PDT Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, passadas 7 provas do Mundial 2010 e com o melhor carro do grid, indiscutivelmente, começa a temer uma possível "queda de rendimento" de sua equipe no Campeonato. Após a pressão sofrida por seus dois pilotos no Gp da Turquia, pelos carros da equipe Mclaren, Horner parece ver o problema no coração do carro: os motores Renault. "Agora desfrutamos de uma vantagem graças ao chassis, mas talvez não seja assim nas próximas duas ou três corridas". Horner crê que o motor Renault é inferior, em quanto a potência, aos demais propulsores do grid. Como nas etapas seguintes é muito provável que todos melhorem seus carros, a Red Bull teme não poder repetir os bons resultados do início do Campeonato. E agora a culpa começa a cair do lado Renault...Horner afirma querer seguir contando com os motores Renault para 2011, mas desde que a FIA libere a melhora de potência. As declarações de Christian Horner soam a desculpas...No Gp da Turquia viram que é possível bater ao RB6 e isso estará tirando o sono do chefe da equipe. E justo pondo a culpa nos motores Renault, que foram "evoluídos" no final do ano passado justamente por terem "ficado para trás" no quesito potência. Nada mais ver os donos das velocidades máximas tanto em treinos quanto em corridas e teremos uma noção sobre a potência do motor francês. As modificações feitas para Turquia, devido a um "pedido" da Mclaren, estão se fazendo notar... O segredo tão bem guardado Em um descuido da equipe austríaca em Istambul, vimos o segredo tão bem guardado, até então, da equipe das latinhas. Traduzo do fórum Safety-car a explicação mais lógica: "Entre a parte superior( a barbatana de tubarão e o F-Duct ) e as suspensões vemos toda o chassis do carro. O ar corre livremente por cima do motor e caixa de câmbio, sem que nada o obtruia. Esse ar sai pela grande abertura que existe sobre o difusor e que segundo vários artículos é parte do difusor da Red Bull, sem ser o difusor. Sobre motor temos a parte mais larga, e quanto mais para trás, mas se afina. Inclusive onde as suspensões se unem ao chassis(caixa de câmbio) se observa a "forma de asa", para optimizar o fluxo de ar". Perguntas que não querem calar: Poderá alguma equipe imitar a Red Bull? Ou melhor: realmente é necessário copiar o RB6? Sucederá com a equipe austríaca o mesmo que com a equipe Brawn em 2009? Opinem! |
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