Troféu Blogueiros - GP da Grã-Bretanha

Posted: 15 Jul 2010 12:44 PM PDT

Desculpem a demora na postagem das notas! Me enrolei toda e atrasei o post mas aqui estão elas!

As notas do Fernando Alonso mostram como cada um interpretou a ultrapassagem no Kubica.

Não me perguntem como pude dar este 7,5 para o Schummi #Fail.

A média dos pilotos fica assim:

Nova versão sobre a polêmica de Silverstone

Posted: 14 Jul 2010 02:00 PM PDT

Após todas as críticas recebidas pela decisão em Silverstone, Charlie Whiting decidiu falar sobre a decisão de penalizar a Fernando Alonso com um drive-trough após a ultrapassagem , por fora da pista, do piloto a Robert Kubica.

Fernando não devolveu a posição a Kubica porque a equipe considerou correta a ultrapassagem e porque, segundo eles, quando recebeu o aviso de Whiting, Kubica já estava longe e lento, a causa dos problemas que o forçaram a abandonar.


"Sugeri ( a Ferrari) que se devolviam a posição não haveria razão para que os comissários atuassem"- disse Whiting. E completou: "Avisamos a Ferrari umas 3 vezes de que, na minha opinião, deveriam devolver a posição a Robert Kubica".

De momento, o que não encaixa é o espaço de tempo em que tudo aconteceu: Passam apenas 2 voltas entre a ultrapassagem de Alonso a Kubica e o abandono do polonês. Ainda que seja certo o que diz Charlie, porque a demora de 9 voltas para penalizar o piloto?

E, se enquanto avisava a equipe sobre a troca de posições ainda não era um tema para os comissários, apenas uma sugestão, o que realmente consideraram os comissários já que Kubica não estava mais na corrida? Em que artigo está escrito a puniçao a ser aplicada?

Já temos duas versões sobre o ocorrido:

- Whiting adverte a Ferrari, que faz caso omisso, e não avisa seu piloto sobre a troca de posições;
- Ferrari não recebe nenhuma informação de Whiting mas sim, diretamente, a punição;

Haverá novos capítulos?...

0 comentários:

Postar um comentário