Fernando Alonso venceu o Grande Prêmio da Alemanha e voltou a briga pelo Campeonato Mundial com a ajuda de Felipe Massa e polêmica.
As duas Ferraris largaram bem e Felipe Massa teve a vida facilitada quando Vettel, o pole-position, atacou de forma agressiva ao 2º colocado Fernando Alonso e deixou uma "avenida" para que Felipe Massa tomasse a ponta.
Massa, Alonso e Vettel começaram a abrir distância entre o seguinte pelotão, liderado por Lewis Hamilton.
Menos de 15 voltas completas e as equipes já começavam com os pit-stop's, o que alterou algumas posições do 5º ao 10º colocado, e pouco mais.
Mas a corrida estava apenas começando....
O começoFernando Alonso e Felipe Massa voavam em pista e "jogavam" com as voltas rápidas. A briga pela vitória estaria entre os dois. Até que os espanhol decidiu atacar Felipe.
Aproveitando a aproximação de alguns retardatários, Fernando chegou a colocar o carro na frente mas Massa defendeu, com certa agressividade a posição, não permitindo a ultrapassagem de Alonso.
A polêmicaAlonso reclamou da atitude do companheiro de equipe ao "fechar a porta" de forma perigosa. Respirou por algumas voltas - a distância entre ele e Massa subiu para 3.5seg - e algumas voltas depois voltou ao ataque.
Neste momento, Alonso era aproximadamente 0,3 seg mais rápido que Felipe.
Antes da volta 50, o engenheiro de pista de Felipe Massa lhe dá uma mensagem bem clara:
"Fernando está mais rápido que você? Entendeu a mensagem?"
Não ouvimos a resposta de Felipe Massa, mas o certo é que 2 voltas depois, Felipe deixou, absurdamente, que Alonso o passasse.
Para completar a "cagad..." ou melhor, "jogada", mais uma mensagem na rádio de Felipe:
"Felipe Massa está de volta!(...) Desculpe! Sinto muito..."
Fim de prova, seguia a polêmicaAs caras no pódio eram todo um poema. Alonso comemorou com certo pudor. Tentou cortar um pouco o clima tenso do momento, mas Felipe não queria conversa...
Momentos depois a Ferrari foi chamada pela FIA para explicar a "conversa" pela rádio. Alonso e Massa, também.
A equipe foi punida em 100.000 dólares e terá que enfrentar o Tribunal da FIA, ainda sem data marcada.
O resultado do Gp da Alemanha fica "suspenso", a espera do julgamento da FIA.
Com tudo isso, o Mundial de Pilotos está assim:
1º Hamilton - 157 pts, 2º Button - 143 pts, 3º Webber - 136pts, 4º Vettel - 136 pts, 5º Alonso - 123 pts, 6º Rosberg - 94 pts, 7º Kubica -89 pts, 8º Massa - 85 ptspts, 9º Schumacher - 38 pts, 10º Sutil - 35 pts,...
E no Mundial de Construtores:
1º Mclaren - 300 pts, 2º Red Bull - 272 pts, 3º Ferrari - 208 pts, 4º Mercedes - 132 pts, 5º Renault - 96 pts, 6º Force India - 47 pts, 7º Williams - 31 pts, 8º BMW - 15 pts, 9º Toro Rosso - 10 pts, ...
0 comentários:
Postar um comentário