Fatos da Semana

Posted: 22 Aug 2010 02:14 AM PDT

Epsilon Euskadi e Hispania Racing Team poderiam unir-se para competir juntos na temporada 2011 de F1.


Joan Villadelprat, responsável da Epsilon, esteve em contato com Ramon Carabante, responsável da HRT, para conhecer as necessidades da equipe espanhola do grid.

Quando surgiu a possibilidade de novas equipes entrarem na Fórmula1, Epsilon Euskadi também se apresentou, e mostrava desde então, um projeto muito mais sólido e bem preparado que a da equipe Hispania.

AH! Isso sim: A fusão só será feita caso a Epsilon não seja aceita como 13º equipe, já que mais uma vez apresentará seu projeto a FIA.



Kimi Raikkonen parece dar um adeus definitivo à Fórmula 1.


O piloto finlandês passou a disputar o Campeonato Mundial de Rallys (WRC) este ano e seu nome esteve ligado a equipes como Red Bull e Renault, para a temporada 2011.

Mas o Campeão de 2007 parece que já decidiu seu futuro: "Nunca se sabe, mas provavelmente, nunca volte à F1".

"Foi algo que fiz durante muitos anos, tive muitos grandes momentos. Ganhei um Campeonato do Mundo que foi o que sempre quis, mas os tempos mudaram. Agora estou no rally e existem muitas outras coisas além da F1 na vida".

Raikkonen declarou que deseja competir nas 24hs de Le Mans.



O ex-piloto de F1, Niki Lauda perdeu uma grandíssima oportunidade de ficar calado. E nao sou eu quem o diz, mas sim a equipe Ferrari, que nao demorou muito em rebater as duras palavras de Lauda contra Alonso e a própria equipe.


"Nesta ocasião, Niki perdeu uma boa oportunidade de manter a boca fechada, tendo em contaque, quando foi piloto Ferrari a política de gestão que critica lhe sentava de maravilha. Não se entende esta fúria moralista quando durante os últimos anos, tem sido culpado de tantos atos de hipocrisia" - "detona" a Scuderia.

O austríaco tem dado várias declarações acusando a "estratégia" da equipe Ferrari na Alemanha e pedindo uma exemplar penalização para a equipe no dia 8 de Setembro.



Sakon Yamamoto terá mais uma oportunidade de "demonstrar seu talento" aos mandos do carro da equipe HRT, no lugar de Karun Chandock.


Para Spa se esperava a volta do indiano, mas a equipe espanhola já confirmou o japonês ao lado de Bruno Senna.

Será a 4ª corrida de Yamamoto com a equipe.

0 comentários:

Postar um comentário