|
Os motores da Ferrari para ganhar o Mundial Posted: 20 Sep 2010 02:42 PM PDT Dos 5 pilotos que brigam pelo título desta temporada, o representante da Ferrari, Fernando Alonso, é o único que tem esgotado seu número de motores novos disponíveis para o restante da temporada. No GP da Itália, em Monza, a Ferrari introduziu em seus dois carros, seu último motor novo para o que resta de Mundial. Enquanto Mark Webber conta com até 2 motores novos e os demais - Hamilton, Button e Vettel - com 1, Alonso terá que cuidar seus motores se ainda quiser seguir vivo na luta pelo Campeonato. Mas, tem Fernando Alonso, realmente, motivos para se preocupar? É o que veremos a seguir: Clique na imagem para ver toda a tabela Via Rumoresf1 Segundo o regulamento da FIA, cada piloto tem a sua disposição um máximo de 8 motores novos durante toda a temporada, incluindo corrida, treinos e classificações. Outro dia comentávamos as possibilidades do espanhol e aqui está a relação de motores do piloto da Ferrari: - Motor Nº1: treinos livres e classificação em Bahrein - Quebra em China - Motor Nº2: corrida Bahrein, treinos livres Austrália - Quebra em Malásia - Motor Nº3: Classificação em Austrália, Classificação em China - Motor Nº4: Espanha, Mônaco, Turquia(Completo) - Motor Nº5: Canadá, Valência, Inglaterra(Completo) - Motor Nº6: Alemanha e Hungría - Motor Nº7: Spa - Motor Nº8: Monza Ou seja, se não há nenhuma quebra no que resta de Grandes Prêmios, Fernando Alonso terá: - Motor Nº3: + um ciclo (apenas treinos ou classificação ou em Abu Dhabi) - Motor Nº6: + um ciclo - Motor Nº7: + dois ciclos - Motor Nº8: + dois ciclos Ferrari já não tem motores novos mas precisa cuidar os que tem e contar com um pouco de sorte para chegar com chances em Abu Dhabi. Fonte:safety-car.net | ||
Posted: 20 Sep 2010 01:21 PM PDT O GP de Cingapura corre riscos de não ser disputado. Tudo dependerá da previsão do tempo que de momento anuncia chuva para todo o fim de semana. Digamos que correr em um circuito urbano com luzes artificiais a 300km/h não seria o "ideal". Mas e aí? Suspende ou muda a data? O melhor é rezar pra não chover... Ainda sobre Cingapura, o circuito receberá algumas modificações para maior comodidade dos pilotos que sofreram os dois últimos anos com as ondulações na pista. Re-asfaltaram as curvas 3 e 7, e também a 14 e a 19. O asfalto no pit-lane foi rebaixado 1cm para que a transição de pista a boxes seja mais suave. Por último, a curva 10, que em realidade é uma chicane de 3 vértices(onde Kimi Raikkonen bateu em 2008), teve as zebras modificadas para uma passagem mais gradual. A Sauber terá novo piloto de testes para a próxima temporada. Se trata de Estéban Gutierrez, Campeão da GP3. O mexicano, de 19 anos, subirá ao Sauber ao final da temporada e será, portanto, o piloto reserva da equipe para 2011. Outra que anunciou novo piloto de testes foi a Virgin. A equipe de Lucas di Grassi e Timo Glock anunciou que o belga Jerome D'Ambrosio terá sua primeira oportunidade na F1 substituindo Lucas di Grassi nos Treinos Livres das sextas-feiras. A equipe confirmou que a substituição é apenas nos treinos, e que Di Grassi, será o piloto titular nas corridas. O Diretor Técnico da HRT desmentiu recentemente que a equipe espanhola esteja em má situação económica. Os rumores sobre os impagos e problemas financeiros da Hispania Racing Team, crescem a cada GP, mas Colin Kolles tratou de desmentir estes rumores: "Ainda temos que alcançar certos objetivos mas não há motivo de preocupação. (...) acho que estamos em uma situação a melhor que outras equipes". Jacky Eecklelaert, coordenador da equipe HRT, negou uma possível fusao com a Epsilon Euskadi - "Nao tenho conhecimento disso" - e que apesar dos contatos com a Toyota, "nao acho que acontecerá em 2011". |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário