Os motores da Ferrari para ganhar o Mundial

Posted: 20 Sep 2010 02:42 PM PDT

Dos 5 pilotos que brigam pelo título desta temporada, o representante da Ferrari, Fernando Alonso, é o único que tem esgotado seu número de motores novos disponíveis para o restante da temporada.

No GP da Itália, em Monza, a Ferrari introduziu em seus dois carros, seu último motor novo para o que resta de Mundial.

Enquanto Mark Webber conta com até 2 motores novos e os demais - Hamilton, Button e Vettel - com 1, Alonso terá que cuidar seus motores se ainda quiser seguir vivo na luta pelo Campeonato.

Mas, tem Fernando Alonso, realmente, motivos para se preocupar? É o que veremos a seguir:

Clique na imagem para ver toda a tabela

Segundo o regulamento da FIA, cada piloto tem a sua disposição um máximo de 8 motores novos durante toda a temporada, incluindo corrida, treinos e classificações.

Outro dia comentávamos as possibilidades do espanhol e aqui está a relação de motores do piloto da Ferrari:

- Motor Nº1: treinos livres e classificação em Bahrein - Quebra em China
- Motor Nº2: corrida Bahrein, treinos livres Austrália - Quebra em Malásia
- Motor Nº3: Classificação em Austrália, Classificação em China
- Motor Nº4: Espanha, Mônaco, Turquia(Completo)
- Motor Nº5: Canadá, Valência, Inglaterra(Completo)
- Motor Nº6: Alemanha e Hungría
- Motor Nº7: Spa
- Motor Nº8: Monza

Ou seja, se não há nenhuma quebra no que resta de Grandes Prêmios, Fernando Alonso terá:

- Motor Nº3: + um ciclo (apenas treinos ou classificação ou em Abu Dhabi)
- Motor Nº6: + um ciclo
- Motor Nº7: + dois ciclos
- Motor Nº8: + dois ciclos

Ferrari já não tem motores novos mas precisa cuidar os que tem e contar com um pouco de sorte para chegar com chances em Abu Dhabi.

Fonte:safety-car.net

Rapidinhas

Posted: 20 Sep 2010 01:21 PM PDT



O GP de Cingapura corre riscos de não ser disputado. Tudo dependerá da previsão do tempo que de momento anuncia chuva para todo o fim de semana.

Digamos que correr em um circuito urbano com luzes artificiais a 300km/h não seria o "ideal".

Mas e aí? Suspende ou muda a data? O melhor é rezar pra não chover...



Ainda sobre Cingapura, o circuito receberá algumas modificações para maior comodidade dos pilotos que sofreram os dois últimos anos com as ondulações na pista. Re-asfaltaram as curvas 3 e 7, e também a 14 e a 19.

O asfalto no pit-lane foi rebaixado 1cm para que a transição de pista a boxes seja mais suave.

Por último, a curva 10, que em realidade é uma chicane de 3 vértices(onde Kimi Raikkonen
bateu em 2008), teve as zebras modificadas para uma passagem mais gradual.



A Sauber terá novo piloto de testes para a próxima temporada.

Se trata de Estéban Gutierrez, Campeão da GP3. O mexicano, de 19 anos, subirá ao Sauber ao final da temporada e será, portanto, o piloto reserva da equipe para 2011.



Outra que anunciou novo piloto de testes foi a Virgin.

A equipe de Lucas di Grassi e Timo Glock anunciou que o belga Jerome D'Ambrosio terá sua primeira oportunidade na F1 substituindo Lucas di Grassi nos Treinos Livres das sextas-feiras.

A equipe confirmou que a substituição é apenas nos treinos, e que Di Grassi, será o piloto titular nas corridas.



O Diretor Técnico da HRT desmentiu recentemente que a equipe espanhola esteja em má situação económica.

Os rumores sobre os impagos e problemas financeiros da Hispania Racing Team, crescem a cada GP, mas Colin Kolles tratou de desmentir estes rumores:


"Ainda temos que alcançar certos objetivos mas não há motivo de preocupação. (...) acho que estamos em uma situação a melhor que outras equipes".

Jacky Eecklelaert, coordenador da equipe HRT, negou uma possível fusao com a Epsilon Euskadi - "Nao tenho conhecimento disso" - e que apesar dos contatos com a Toyota, "nao acho que acontecerá em 2011".

0 comentários:

Postar um comentário