Se decidirão, por fim, por um piloto?

Posted: 27 Oct 2010 04:59 AM PDT



Com 2 corridas por celebrar e com Fernando Alonso(231 pontos) podendo levar o título já no GP do Brasil, as equipes rivais já começam a pensar em um "modo rápido" de tentar levantar a taça antes que o espanhol.

Isso aconteceria se ao final se decidissem por um de seus pilotos na briga pelo Mundial:

Red Bull:
2º colocado: Mark Webber - 220 pts
4º colocado: Sebastian Vettel - 206 pts


Com o abandono dos dois carros no Gp da Coreia, a Red Bull viu a situação de seus dois pilotos, complicar.

De Webber, porque em apenas uma corrida viu a diferença a seu favor, de 14 pontos, passarem a ser 11, em favor do rival, e no caso de Vettel, depois de duas belas corridas, em Cingapura e Japão, e de ter a corrida da Coreia nas mãos para ser o novo líder do Mundial, o "0" conseguido na Coreia o deixa apenas com o 4º lugar na briga pelo título.

Após o GP coreano a Red Bull chegou a pensar em optar por um piloto, ou que é o mesmo, em uma estratégia melhor para Webber, no GP Brasil. Vettel não demorou nada em responder ao chefe da equipe Christian Horner:

"Ainda tenho oportunidade de ganhar o título. Não há nada de diferente ao passado fim de semana, por tanto não há razão alguma para mudar nada" - referindo-se a uma possível ajuda de sua parte para com Webber.

Se a equipe tivesse se decidido por Mark Webber a duas corridas atrás, o australiano, provavelmente já estaria comemorando o título.

Mclaren:
3º Lewis Hamilton - 210 pts
5º Jenson Button - 189 pts


Na equipe inglesa a situação é um pouco mais complicada que na Red Bull, mas até mesmo por isso pode ser mais fácil de resolver, se houver "boa vontade".

Me explico: 21 pontos separam Lewis Hamilton e Fernando Alonso, enquanto Jenson está a 42, o dobro que seu companheiro de equipe, estando em jogo apenas 50 pontos mais.

Dito isso, Martin Whitmarsh já pensa em uma estratégia de equipe para ajudar a Hamilton na briga pelo Mundial.

Lewis Hamilton foi o primeiro em "sugerir" uma possível ajuda de seu companheiro de equipe:
"Claramente estamos um pouco atrás, ele(Button) mais que eu. Eu estou a 21 pontos assim que devo conseguir mais pontos. Nao sei o que vai acontecer. Terá que perguntar ao Martin (Whitmarsh) e ver o que ele pensa fazer. Tudo o que eu sei é que tenho que estar o mais a frente possível e seria fantástico se Jenson estivesse comigo" - comentou Hamilton em entrevista.


A Mclaren parece ter mais fácil convencer a Jenson de que o Campeonato pra ele acabou do que a Red Bull fazer o mesmo com Vettel, até porque o alemão está a uma vitória de igualar os pontos de Alonso.

Por isso, Vettel e/ou Webber podem ser os melhores aliados de Alonso em caso de que um ou outro esteja atrás do espanhol.

Outro ponto interessante será ver como a equipe e os pilotos se desenvolvem nesse "terreno" uma vez que criticaram a forma como a Ferrari administrou sua estratégia, em seu dia, na Alemanha, e agora terão tempo para administrar a de cada um.

Mas e aí?! Irão contra seus "princípios" de deixarem seus pilotos brigarem até o final, ou se decidirão por fim por um piloto?!

O GP Brasil, como sempre, promete!

Troféu Blogueiros - GP da Coreia

Posted: 27 Oct 2010 03:31 AM PDT


Troféu Blogueiros de volta para pontuar a atuação dos pilotos no Grande Prêmio da Coreia:


Lewis Hamilton segue intocável nas médias de cada etapa e segue "liderando" o nosso Troféu:





Lembrando quem são os Blogueiros:

- Bárbara Franzin: Velocidade
- Gustavo Coelho: Esporte a Motor
- Jorge Pezzolo: Pezzolo.tv
- Priscilla Bar: Guard Rail
- Speeder: Continental-Circus
- Thiago Raposo: Café com F1

0 comentários:

Postar um comentário