|
Posted: 25 Nov 2010 02:00 AM PST O Red Bull X-1 Prototype é a nova jóia crida por Adrian Newey, e que poderemos "encontrar" no próximo jogo de Playstation 3: GT5 - Gran Turismo 5. Em colaboração com a Red Bull, Adrain Newey e Polyphony Digital, o Red Bull X-1 Prototype poderia ser considerado um Fórmula 1 "a mão livre". Propulsado por uma turbina de gás, quase 1.500 cavalos de potência, 545Kg de peso, velocidade máxima de 400Km/h, rodas e cockpit carenado(coberto) e efeito solo através de um ventilador. O Prototype nas mãos de Sebastian Vettel, em simulador, no circuito de Suzuka, foi quase 20 segundos mais rápido que um F1: marcou um tempo aproximado de 1:11:540, enquanto em corrida, com o RB6, marcou 1:30. O X-1 segue sendo um protótipo, mas hoje mesmo Jaime Alguersuari esteve em Madrid para testá-lo. Seria esta a Fórmula1 do futuro?! Fotos:Racinpasion.com Fonte:Motorpasion.com | ||
Posted: 24 Nov 2010 03:54 PM PST O final de temporada da equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, não foi lá grandes coisas. Foi o primeiro ano com um chassis independente da Red Bull e, na verdade, a má sorte condicionou muitas das corridas e, consequentemente, o resultado da equipe. Mas, o importante é a evolução, ou melhor, a avaliação de seus pilotos por parte dos chefes e, é aí onde a história começa a se "torcer". O programa de jovens pilotos da Red Bull tem agora as vistas postas em Daniel Ricciardo, um australiano de 21 anos, que surpreendeu nos testes para jóvens pilotos, realizados na semana passada, em Abu Dhabi.
Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso, foi colocado à prova ao ser perguntado sobre seus atuais pilotos: Sebastian Buemi e Jaime Alguersuari. Sobre Buemi disse que "no começo da temporada fez pontos e teve um nível muito bom de rendimento. mas ao final da temporada lhe custou um pouco". Já sobre Alguersuari, a "avaliação" foi um pouco mais positiva: "Foi melhorando passo a passo e vai pelo caminho correto". Os dois pilotos da equipe tem lugar garantido na equipe, já que tiveram seus contratos renovados, mas o forte apoio de Helmut Marko a Ricciardo parece criar uma pequena confusão. Inclusive Tost, conclui sua entrevista com um "enquanto aos pilotos e a continuidade, já veremos"... Os planos de Jaime Alguersuari na equipe parecem estar um pouco mais claros, já que o piloto está bem cotado, inclusive, para substituir a Mark Webber na equipe "oficial" - Red Bull - a partir de 2012. O mais provável é que as posições continuem tal como estão: Buemi e Alguersuari como pilotos oficiais e Ricciardo, mais um ano, como piloto de testes. Já em 2012, uma possível saída de Alguersuari deixaria o posto livre para o australiano. | ||
Kobayashi e o seu "segredo do sucesso" Posted: 24 Nov 2010 02:31 PM PST Em entrevista, o japonês Kamui Kobayashi, revelação da temporada 2010 de Fórmula 1, deixou-se conhecer um pouco mais fora das pistas. Um resumo das perguntas( e suas respostas), você lê a continuação: Qual foi o melhor momento de 2010 pra você? Acho que fiz uma corrida interessante no Japão. Foi um momento muito bonito pra mim e para os torcedores japoneses. E qual foi a pior experiência? Quando me acidentei na primeira volta do Grande Prêmio do Canadá. Qual é o seu segredo para ultrapassar? Como sou japonês tenho os olhos pequenos, então não posso ver todos os pilotos. E, em sério? Se sinto que posso ultrapassar o faço. Isso é tudo não tem segredo. O que você quer alcançar em 2011? Meu objetivo pessoal é cometer "zero" erros. Da equipe espero que tenhamos um bom carro e ser capazes de lutar pelos pontos de forma regular para melhorar nossa posição no Campeonato. Si pudesse pedir um desejo, qual seria? Essa é fácil de responder. Em japonês Mangas é um tipo de porta " para onde você quiser ir". Você decide pra onde gostaria de ir, caminha através dessa porta especial e estará ali. Essa poderia ser um ótima "coisa" para ter: poderia ter uma bonita casa em qualquer lugar do mundo, talvez em uma bonita ilha, e dormir ali todo os dias! 2010 foi o primeiro ano completo de Kamui Kobayashi na F1, e terminou a temporada na 12ª posição, com 32 pontos. |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário