Vitantonio Liuzzi é confirmado na Hispania

Posted: 09 Mar 2011 10:07 AM PST

O italiano Vitantonio Liuzzi, ex-piloto Force India, foi confirmado nesta quarta-feira como novo piloto da equipe Hispania.

A equipe completa, portanto, sua dupla de pilotos para a temporada 2011, que já contava com Narin Karthikeyan.



Liuzzi já havia rodado com o Hispania nos primeiros testes emMontmeló, da pré-temporada 2011, e era o nome mais provável para ocupar o 2º carro da equipe espanhola, apesar da confirmaçao chegar algo tardia.

Liuzzi e seu empresario estiveram esta manha no motorhome da equipe, uma hora antes da oficializaçao do acordo.

"Estou muito feliz por ter assinado este acordo com a Hispania Racing. Nunca perdi a esperança de estar na Fórmula 1 já que sabia que tinha a experiência e as qualidades necessárias para uma equipe jovem e ambiciosa. Me enfrento a um novo desafio e isso me anima" - comentou o italiano após a notícia.

Nesta sexta-feira, dia 11, a equipe apresentará no circuito de Montmeló, durante os testes, o novo F111, com que Liuzzi e Karthikeyan brigarao por melhorar os resultados da equipe no ano passado.

Ajustes da FIA ao regulamento

Posted: 08 Mar 2011 04:54 PM PST

O Conselho Mundial da FIA esteve reunido hoje, em Paris, para tratar de alguns temas pendentes, onde a maioria afeta a temporada 2011.

Por exemplo, voltou a retocar a regra do Safety Car. A partir deste ano, os pilotos terao duas voltas para reduzir a velocidade, e nao apenas uma, como era até o ano passado. O propósito é certificar de que os carros irao a uma velocidade segura até que alcançem o SC.



Além disso, enquanto o SC estiver em pista, a saída dos boxes estará "aberta". Ou seja, se anula o sinal vermelho no final dos boxes onde os pilotos deveriam esperar o SC e o resto dos carros passarem para sair.

Os pilotos só poderao entrar nos boxes durante a presença do SC para troca de pneus.

Também ficou decidido que a Pirelli seguirá testando seus compostos nas sextas-feiras de treino livre. Cada piloto terá dois jogos de pneus extra de um composto experimental, que nao coincidirá com os compostos a serem utilizados no GP em questao, para as sessoes 1 e 2 de alguns Grandes Prêmios, devendo ser devolvidos à Pirelli antes do início do 3º Treino Livre.

Esses compostos, a princípio serao de mero experimento, já que será de um composto que nao será utilizado no GP a ser realizado.



Sobre o GP do Bahrein, a FIA deu um prazo máximo de 7 semanas, até o dia 1º de maio para que se dê uma resposta concreta sobre a possibilidade ou nao de celebraçao do GP no país - a F1 nao pode se dar ao luxo de marcar novamente uma data e que mais uma vez se tenha que cancelar.

Outro tema importante: A FIA ainda nao está satisfeita com as soluçoes encontradas para aumentar o nº de ultrapassagens na F1 e comunicou que uma comissao de circuitos estudará futuras modificaçoes nos circuitos do atual calendário da categoria, para que facilite - ou aumente - as ultrapassagens.

Jean Todt, Presidente da FIA, já reconheceu ano passado, em Abu Dhabi: "Necesssitamos favorecer as ultrapassagens".

Sam Michael, Diretor Técnico da Williams, foi mais além de um simples comentário, ao falar com a Autosport:
"Os espectadores sabem que nao se pode ultrapassar em uma pista como Mônaco e aceitam isso, mas esperam que em traçados como o de Barcelona sim que se possa, o que, sendo honestos, é sacanagem. O porque é óbvio. Montmeló tem uma reta longa seguida de uma chicane de alta velocidade, e enquanto isso seguir assim, será impossível ultrapassar em Barcelona. Em Abu Dhabi acontece o mesmo com a chicane depois da reta oposta" - esbravejou.



0 comentários:

Postar um comentário