|
Posted: 10 Mar 2011 03:51 PM PST Os pilotos aproveitaram o final do dia de ontem, em Montmeló, para se reunir com a FIA e expôr alguns temas do atual regulamento. A GPDA, da qual sao participantes alguns pilotos do grid, expressou sua preocupaçao com a degradaçao do pneus Pirelli. O fato de ver os compostos se degradando tao rapidamente, preocupa por suas consequências, além disso, preocupa a disponibilidade dos pneus para os treinos livres, já que podem nao ser suficientes para a disputa dos treinos, uma vez que duram menos que o esperado. Os pilotos esperam que a Pirelli melhore o rendimento dos compostos, algo que contradiz o desejo das equipes. "Nao estamos decepcionados, apenas estamos informando de que a degradaçao é muito alta. É uma opiniao geral por todo o paddock, mas é normal, falta experiência à Pirelli na F1" - comentava Jarno Trulli. Outro tema que levou os pilotos a esta reuniao com Charles Whiting - também Presidente da Comissao de Segurança da FIA - foi o aerofólio móvel. Nao lhes preocupa a segurança - devido ao excessivo número de botoes e luzes no volante - mas sim seu uso durante a corrida. Parece ser que o problema principal é a respeito das marcas no chao com que a FIA pretende indicar o uso permitido do aerofólio. Os pilotos alegam que com a quantidade de botoes incluídos este ano, já têm suficiente como para estar olhando para o chao buscando as marcas. "Temos que deixar claro a maneira de usar o aerofólio traseiro, porque si a isso somamos a utilizaçao do KERS, isso pode ser motivo de preocupaçao, já que em muitos casos o piloto estará muito ocupado olhando luzes, botoes e coisas do tipo ao invés de olhar para a pista" - comentava Trulli. Fonte: TheF1.com |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário