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Posted: 14 Mar 2011 03:20 PM PDT A pré-temporada finalizou no fim de semana passado e estamos a menos de 2 semanas da primeira prova da Temporada 2011 da F1, em Melbourne, Austrália. Mas antes, vamos fazer um repasso ao regulamento 2011, apresentado pela FIA,que logo foi sofrendo alguns ajustes: - Peso mínimo e distribuição: O peso mínimo do conjunto carro-piloto foi aumentado para 640kg (devido a introdução do KERS), e para a esta temporada a distribuição de peso estará regulada. A ideia é que nenhuma equipe encontre a perfeita distribuição dos pesos. Durante a Classificação, com pneus secos, um carro não poderá ter menos de 342kg no eixo traseiro e 219kg no dianteiro( o que deixa um máximo de 79kg para o peso do piloto). - Caixa de Câmbios: Deverão durar até 5 corridas, e cada piloto terá uma de substituição para toda a temporada, que poderá ser usada a qualquer momento sem que isso resulte em punição. - Ordens de equipe: Se anula a proibição - Regra dos 107%: Os carros que marquem um tempo superior aos 107% do melhor tempo da Q1, não poderá participar da corrida - "Madrugadão" dos mecânicos: Para evitar que os mecânicos passem a madrugada nos boxes, trabalhando nos carros, não poderão estar no circuito nas noites de quinta e sexta-feira, de meia noite até as 6 da manha, quando os treinos livres comecem as 10 da manha, ou de 1 as 7 da manha, se os treinos livres começam as 11hs. - Manobras arriscadas: Estão proibidas qualquer tipo de manobras que: obstaculizem o piloto com mais de uma mudança de direção para defender a posição, desloque o piloto além dos limites da pista, ou qualquer outro tipo de desvio anormal de direção. - Ultrapassagens nos boxes: Estão proibidas em 2011 - Retardatários: Quando um piloto esteja em condição de retardatário e seja alcançado por um piloto mais rápido - que lhe dará uma volta - este deve deixar o piloto mais rápido passar na primeira oportunidade que tenha. De não ser assim, as bandeiras azuis entrarão em ação. - Aerodinâmica: Estão proibidos o F-Duct e os difusores duplos; se mantém a proibição do uso dos retrovisores nos spoilers laterais. Volta o KERS. - Jogo de pneus: Cada piloto terá a sua disposição 3 jogos de pneus de seco para as duas primeiras sessões de treinos livres, tendo que devolver um jogo depois de cada sessão. Para o fim de semana terão outros 8 jogos, tendo que devolver um jogo depois da classificação. Se um piloto termina a corrida sem utilizar os dois compostos de seco será excluído, e se a corrida é suspensa ou impossibilitada de recomeçar, terão 30s somados ao tempos finais aos pilotos que não tenham utilizado os dois compostos. - Aerofólio Traseiro Móvel: Está liberado seu uso durante os Treinos Livres e Classificação, podendo o piloto escolher o momento e o set-up mais adequado para tirar proveito do "invento". Durante a corrida só poderá ser usado quando o piloto seja informado através de um sistema eletrônico, e quando estiver a menos de 1seg. do carro da frente em pontos pré-determinados pela FIA, em cada circuito, para facilitar as ultrapassagens desconectando-se quando o piloto pise o freio ou deixe de apertar o botao que o aciona. Não poderá ser usado nas duas primeiras voltas depois da largada e durante a presença do Safety-Car. Fontes: Formulaf1.es CarandDriverThef1.com |
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