Ferrari também perde tempo nos boxes

Posted: 14 Apr 2011 03:40 PM PDT

Ferrari perde 7 décimos a cada pit-stop

A equipe Ferrari reconheceu apelar para um plano de emergência para reagir no Campeonato o mais rápido possível já que falta melhorar aos sábados para serem mais competitivos nos domingos.

Durante os dois Grande Prêmios realizados - Austrália e Malásia - vimos que a equipe Red Bull é imbatível durante os sábados, mas que pequenos detalhes separam as outras equipes dos carros pilotados por Vettel e Webber - neste caso, principalmente, por Vettel.

Resulta que, um dos pontos a ser melhorado pelos de Maranello não é um novo dispositivo aerodinâmico mas sim o trabalho humano.



A equipe que tinha um dos melhores trabalhos de box no passado, passou a ser apenas a 5ª melhor equipe este ano, sendo superada por Red Bull, Mclaren, Mercedes e Force India, como foi o caso na Malásia.

Entre as equipes que ficaram à frente da equipe Rossa nestes dois GP's, Mclaren perde, em média, 3 décimos nos boxes, a cada parada, enquanto Lotus-Renault perde 6 décimos e Ferrari 7 décimos, com relação a Red Bull.

Isso falando em um pit-stop "limpo", sem erros.

Se levamos em conta que este ano o número de pit-stop's será alto, estamos falando de uma perda de quase 3 segundos em cada corrida para cada piloto Ferrari, considerando uma corrida com 4 paradas.

Ou seja: A Ferrari realmente necessita ser mais rápida...na pista e no box.

Equipes mais rápidas na Malásia:

1.Red Bull - 21.893seg
2.Force India - 0.153seg
3.Mercedes - 0.334seg
4.Mclaren - 0,507seg
5.Ferrari - 0,648seg

Média das equipes na temporada:

1.Red Bull
2.Mclaren - 0,507seg
3.Lotus-Renault - 0,592seg
4.Ferrari - 0,690seg

0 comentários:

Postar um comentário