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Posted: 15 Apr 2011 04:49 PM PDT Com a neblina presente no circuito de Shangai, Sebastian Vettel foi mais uma vez o mais rápido da manha da sexta-feira, dessa vez, acompanhado de seu companheiro de equipe, Mark Webber, a pouco mais de 6 décimos. As duas Mclarens seguiram "de perto"(?) as duas Red Bull: Hamilton e Button estiveram a mais de 2 segundos do tempo do Campeão Mundial, mas vão se confirmando GP a GP como a ameaça à Red Bull a uma volta. Os tempos dos treinos da manha não refletem a distância real entre a Red Bull e seus rivais já que a manha foi realmente de testes para melhoras que serão introduzidas a partir deste GP e não para voltas rápidas. A Lotus -Renault, por exemplo, levou um novo aerofólio dianteiro, que acabou dando dor de cabeça a Nick Heidfeld, com duas saídas de pista, ainda assim, testando com a versão antiga do aerofólio, Nick marcou o 5º melhor tempo. Logo a frente de um Ferrari, o de Felipe Massa, que se dedicou a testar os compostos da Pirelli, também em simulações de corrida. Fernando Alonso deu poucas voltas e apenas uma rápida para marcar tempo. O espanhol se dedicou a testes de velocidade constante nas retas, provavelmente testando um novo aerofólio dianteiro e novas tomas de ar para os freios. Vettel voltou a ser o mais rápido pela tarde a frente de Lewis Hamilton e Jenson Button, muito mais próximos do tempo marcado pelo carro nº1. Pouco mais de 1 décimo separou Hamilton da liderança da tabela nesta sexta-feira. Terceira e quarta posição para os Mercedes, que voltam a aparecer entre os melhores na sexta-feira, mas que logo não conseguem fazer refletir o bom desempenho nem no sábado, nem no domingo. Felipe Massa voltou a marcar o 6º melhor tempo bem a frente de Fernando Alonso(14º), que sofreu problemas hidráulicos, e perdeu quase toda a sessão em boxes. Entre as equipes "pequenas", a Hispania pouco a pouco vai dando mostras de que está levando a F1 a sério. Com algumas melhoras introduzidas, Karthikeyan e Liuzzi foram capazes não só de marcar bons tempos, mas de se posicionarem à frente dos dois carros da Marussia Virgin. Pirelli mais resistente Apesar da alta temperatura na pista do circuito chinês - aproximadamente 30º - os compostos levados pela Pirelli apresentam um desgaste muito menos do que o apresentado na Malásia. Prova disso são os dados que mostram que o composto mais duro durou cerca de 20 voltas enquanto o macio, algo próximo às 13 voltas. A empresa aposta por 2 pit-stop's como estratégia normal de corrida, mas não descartam que alguma equipe possa tentar estratégia de um pit-stop apenas. - 1ª Sessão de Treinos Livres - 2ª Sessão de Treinos Livres |
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