Sam Michael deixará a Williams no final da temporada

Posted: 03 May 2011 03:00 PM PDT

Com o difícil início de temporada da equipe Williams, onde os resultados obtidos até o momento foram muito aquém do que a equipe esperava, Sam Michael, Diretor Técnico, e Jon Tomlinson, Chefe de Aerodinâmica, decidiram não seguir na equipe inglesa na seguinte temporada.

Sam Michael

O contrato de ambos finaliza este ano, e a equipe irá reestruturar o corpo técnico da equipe em busca de novos e melhores resultados na temporada.

Mike Coughlan, novo engenheiro-chefe

Ao mesmo tempo em que anunciava a saída de dois membros da equipe, saía a confirmação de que Mike Coughlan será o novo engenheiro chefe da Williams.

Para quem não se lembra, Coughlan é "bastante conhecido" graças ao escândalo de espionagem também conhecido como "Mclarengate" - ou outros muitos nomes mais - em 2007.

Mike Coughlan

Segue um trecho do comunicado feito pela equipe:

"Mike Coughlan é um grande engenheiro com grande experiência tanto na F1 como em engenharia civil e de defesa. Saiu (da F1) por uma conduta que ele mesmo sabe que esteve mal, e da qual se arrepende profundamente. 


Seu veto de dois anos expirou a tempos, e Mike decidiu se por a prova novamente. Desde Williams estamos muito felizes de dar a ele essa oportunidade e de ter a um dos mais talentosos e competitivos engenheiros deste esporte, que nos ajudará a voltar às primeiras posições. 


Este é o primeiro passo da reconstrução da nossa equipe técnica. Iremos anunciando mais mudanças a medida que forem acontecendo".


A temporada de 2011 marca o pior começo de temporada da equipe britânica desde seus inícios. Foram 3 corridas disputadas, nenhum ponto somado, com o agravante de que apenas puderam terminar a última corrida tendo abandonado ambos pilotos as duas primeiras.
 

0 comentários:

Postar um comentário