GP da Espanha

Posted: 22 May 2011 10:44 AM PDT

Vettel vence a quarta corrida do ano

A quinta etapa do Mundial de F1 teve mais uma vez a Sebastian Vettel como vencedor do Grande Prêmio. Lhe acompanharam no pódio as duas Mclaren, que parecem ser as únicas a se aproximar em desempenho ao RB7 do alemão da Red Bull.

Hamilton esteve incansável à caça de Vettel e, o bom carro da Mclaren unido ao talento do piloto inglês, podem ser o elemento que evitará o bi-Campeonato de Sebastian.

Jenson Button chegou na 3ª posição e cada vez se confirma mais sua fama de "bom estrategista". Largou muito mal, caindo para o 9º lugar mas na estratégia, de 3 paradas apenas contra 4 dos demais, conseguiu superar a outra Red Bull, a de Mark Webber e disfrutar do pódio.

Mark Webber que largou na pole e só. Caiu para 3º logo na largada e o tempo perdido atrás de Fernando Alonso o deixou sem opções contra a estratégia de Button.



Falando em Fernando Alonso, o espanhol não subiu ao pódio, foi apenas o 5º colocado, mas demonstrou que com um carro a altura pode brigar por melhores posições. Sua largada foi o ponto alto do GP quando pulou da 4ª para a 1ª posição logo na primeira curva com uma manobra atrevidíssima que surpreendeu até aos mais atentos.

Depois disso, mais do mesmo, a Ferrari pouco a pouco se "diluiu" e o Ferrari do espanhol caiu até a 5ª posição.

No 6º lugar um excelente resultado para Michael Schumacher que conseguiu superar seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, o 7º colocado.

Schumacher fez uma bela largada saltando do 10º lugar para o 6º, não saindo mais dalí. Rosberg bem que tentou mas o alemão manteve sua sequência de resultados: nunca fez menos que um 6º lugar em Barcelona.

O oitavo lugar é de Nick Heidfeld, em excelente corrida de recuperação. Heidfeld largou dos boxes ao não poder classificar por problemas em seu Lotus-Renault. Com belas ultrapassagens, o alemão superou a vários rivais, inclusive a seu companheiro de equipe Vitaly Petrov, que largou em 6º lugar.



Nona posição é do rookie da Sauber. Pérez fez boa corrida, soube administrar os pneus e conseguiu terminar na zona de pontuação mais uma vez. E dessa vez seus pontos valeram, com um sabor especial porque terminou a prova a frente de seu "badalado" companheiro, Kobayashi, que acabou o Grande Prêmio na 10ª posição.

Felipe Massa não teve seu melhor fim de semana e fez  uma corrida medíocre, onde nada lhe saía bem. Abandonou nas últimas voltas por problemas no câmbio.

Rubens Barrichello tão pouco se encontrou confortável neste GP e foi apenas o 17º colocado.

Desempenho dos líderes assusta




Ao margem da vitória de Vettel, merece um destaque especial o desempenho dos dois líderes da corrida: Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Os dois, metidos completamente na batalha pelo lugar mais alto do pódio seguiram um ritmo frenético a ponto de meterem uma volta no 5º colocado. Algo  impensado a pouco tempo atrás.


Assim terminou o GP da Espanha:

1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h39:03.301
2. Hamilton McLaren-Mercedes + 0.630
3. Button McLaren-Mercedes + 35.697
4. Webber Red Bull-Renault + 47.966
5. Alonso Ferrari + 1 lap
6. Schumacher Mercedes + 1 lap
7. Rosberg Mercedes + 1 lap
8. Heidfeld Renault + 1 lap
9. Perez Sauber-Ferrari + 1 lap
10. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1 lap
11. Petrov Renault + 1 lap
12. Di Resta Force India-Mercedes + 1 lap
13. Sutil Force India-Mercedes + 1 lap
14. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
15. Maldonado Williams-Cosworth + 1 lap
16. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 2 laps
17. Barrichello Williams-Cosworth + 2 laps
18. Trulli Lotus-Renault + 2 laps
19. Glock Virgin-Cosworth + 3 laps
20. D'Ambrosio Virgin-Cosworth + 3 laps
21. Karthikeyan HRT-Cosworth + 4 laps

0 comentários:

Postar um comentário