|
Pirelli pede mudanças no regulamento Posted: 30 May 2011 10:07 AM PDT A Pirelli pediu mudanças no regulamento da Fórmula 1 para que se proíba a troca de pneus depois de uma bandeira vermelha. Paul Hembery, Diretor Esportivo da marca, comentou o ocorrido em Mônaco e disse que foi uma pena que a troca fosse permitida, pois teríamos um final muito mais emocionante. "Realmente não entendo porque lhes permitiram fazer a troca de pneus". "Acho que foi algo vergonhoso com a bandeira vermelha porque se não tivessem troca os pneus teriam brigado até o final pois tinham estratégias diferentes e seu desgaste era muito diferente. É uma pena já que não pudemos ver o final do jogo de estratégias que fizeram" - disse Hembery a Autosport. Antes da bandeira vermelha, em Mônaco, provocada pelo acidente de Vitaly Petrov, os três primeiros colocados brigavam pela vitória com 3 diferentes tipos de estratégia. A verdade é que foi um final de corrida muito aquém das expectativas de qualquer torcedor. A decisão de Charlie Whiting de permitir o final da corrida - os 75% da corrida já se haviam cumprido, portanto, Charlie poderia ter finalizado o GP a 6 voltas do final - foi animadora, até o momento em que vimos as equipes trocando os pneus. Totalmente incoerente e um final de corrida totalmente previsível. |
Posted: 29 May 2011 06:08 PM PDT Quinta vitória para Sebastian Vettel na temporada Corrida emocionante em Mônaco com nova vitória de Sebastian Vettel no Mundial de F1 justo à frente de Fernando Alonso e Jenson Button, segundo e terceiro colocados, que lhe acompanharam no pódio. O jogo das estratégias animou a corrida e nos deixou três possíveis vencedores: Vettel, Alonso e Button. O pódio já estava decidido faltava apenas saber o nome do vencedor. Jenson Button apostou pela estratégia de três pit stop's. Alonso por dois e Vettel, surpreendendo a todos, completou 78 voltas com apenas um pit. Com os pneus destroçados, Vettel se manteve a frente suportando os ataques de Alonso, que por sua vez, controlava a perseguição de Button. O acidente de Petrov e Alguersuari na volta 70, provocou safety-car e posteriormente, bandeira vermelha, o que praticamente sentenciou a corrida e , portanto, a vitória de Vettel. Bandeira vermelha decide resultado Faltando menos de dez voltas para o final, os líderes da corrida chegaram a um verdadeiro "trenzinho" - começando por Sutil, 6º colocado, que se formou em pista. O alemão da Force India teve um problema em seu pneu traseiro depois de tocar o guard rail, depois de ser ultrapassado por Hamilton. Com o toque, atravessou a chicane e obrigou Hamilton a uma brusca freiada. Freiada essa que Jaime Alguersuari, que aproveitava para ultrapassar a Heidfeld e Petrov, não viu. O espanhol "subiu", literalmente na traseira do Mclaren. Petrov tão pouco pode freiar e também bateu. O safety-car entrou em pista mas foi necessário a entrada da ambulância para atender a Petrov, que sofreu alguma lesão em uma das pernas, e a bandeira vermelha mais uma vez apareceu este fim de semana. Faltando 7 voltas para o final, a decisão de reiniciar a corrida se agradecia pelo espetáculo que os 3 primeiros nos ofereceria, mas não contavam com que a regra permitisse a troca de pneus. Mais uma vez o beneficiado foi Vettel, que colocou pneus novos e correu 5 voltas para alcançar a glória, também, em Mônaco. O 4º lugar ficou com Mark Webber, que apesar do problema em um de seus pit's, ultrapassou o Sauber de Kobayashi na penúltima volta. O 5º lugar é a melhor posição do japonês até o momento. Hamilton, protagonista A 6ª posição é de Lewis Hamilton que exagerou de sua agressividade este fim de semana. Começou com a disputa com Michael Schumacher e a ultrapassagem em Saint Devot, que quase deixa de fora ao alemão. Logo, foi à caça de Felipe Massa, tentando a ultrapassagem na Loews, que como quase sempre, saiu mal. Os dois se tocaram e Massa saiu mais prejudicado do acidente que Hamilton. O inglês recebeu um drive-trough por essa manobra. Já no túnel, Hamilton ficou com a parte limpa da pista deixando a suja para Felipe, que não pode segurar o carro, que encontrou, obviamente, o "muro", provocando a entrada do primeiro safety-car da corrida. No final da prova, uma nova tentativa de ultrapassagem, dessa vez sobre Pastor Maldonado. Hamilton se precipitou na ultrapassagem e no toque dos dois carros, tirou o colombiano da corrida. Essa ação lhe custou ao inglês nova punição: 20 segundos agregados ao seu tempo final, que não lhe tira a sexta posição. Os abandonos foram "poucos". Apenas 6 carros: Maldonado, Alguersuari, Petrov, Schumacher, Massa e Glock. Assim terminou o Grande Prêmio de Mônaco: 1. Vettel Red Bull-Renault 2h09:38.373
|
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário