Silverstone: Apenas um ponto de ativação do DRS

Posted: 06 Jul 2011 01:58 AM PDT

No remodelado circuito de Silverstone, a FIA decidiu não utilizar os dois pontos de ativação do DRS, como foi em Montreal e em Valência.


Os pilotos terão apenas um ponto para ativar o aerofólio móvel: na reta Wellington, depois da curva 5.

A FIA chegou a pensar em um segundo ponto de ativação na reta entre as curvas 8 e 9, mas parece ser que a distância entre as duas retas seria muito grande e o sistema não daria o resultado esperado.

Além disso, consideram que Silverstone não precisa de um segundo ponto de ativação do DRS, como carecia Valência, por exemplo.

Ferrari levará melhoras para Silverstone

Posted: 06 Jul 2011 01:43 AM PDT

Apesar das distâncias nos Mundiais de Piloto e Construtores, a equipe Ferrari não se rende e segue apostando pela temporada 2011.

Próximos a disputar a nona corrida da temporada, a 99 pontos no Mundial de Pilotos do líder e a 166 pontos da equipe Red Bull no Mundial de Construtores, a equipe Ferrari ainda não se rendeu e prepara melhoras para o GP da Grã-Bretanha.


Para disputar a corrida em Silverstone, a Ferrari terá um novo pacote de melhoras que inclui fundo(chão), escapes e também um novo aerofólio traseiro.

Os progressos conseguidos nos últimos Grandes Prêmios apontam os circuitos como responsáveis pois exigiam menos carga aerodinâmica que outros muitos.

Silverstone é um circuito diferente e não podemos esquecer que a limitação do difusor assoprado(?) começa aqui, e que a única que ainda não reclamou foi a Ferrari.

Veremos um novo Campeonato?!

Virgin terá publicidade de "Cars 2" em seus carros

Posted: 06 Jul 2011 01:15 AM PDT

A equipe Marussia Virgin anunciou, em um acordo com a Disney Pixar, que levará em seus bólidos, apenas durante o GP da Grã-Bretanha, imagens e logotipos do desenho Cars 2.


"Estamos muito entusiasmados com Cars 2" - comentou Andy Webb, Diretor Geral da equipe. "Associar-nos com Walt Disney e Pixar Animation Studios é um verdadeiro privilégio".


A colaboração entre a equipe e a produtora de filmes foi feita oficial no início desta semana.

Colaboração técnica com a equipe Mclaren

Também esta semana, a equipe Marussia Virgin anunciou um acordo de colaboração com a equipe Mclaren. Com isso, terão acesso as instalações de Woking, o simulador, os bancos de provas e os programas físicos da Mclaren, além do túnel de vento.

0 comentários:

Postar um comentário