HRT: novos rumos para a equipe espanhola

Posted: 18 Jul 2011 11:43 AM PDT

Desde o passado 4 de Julho, a equipe HRT pouco a pouco deixará de ser a Hispania Racing Team para ir se transformando em uma nova equipe.

A investidora, Thesan Capital, também espanhola, comprou 90% do Grupo Hispania, justamente a parte correspondente a Hispania Racing.



A equipe não esperava grandes mudanças na estrutura da equipe e, inclusive chegou a comunicar que a Thesan seguiría com a mesma equipe e direção, mas a nova "dona do time" decidiu que as mudanças eram necessárias. Os Carabante, "criadores" da equipe espanhola, já estão fora da equipe.

O nome da equipe deixará de ser Hispania mas, de momento, seguira utilizando as siglas HRT por questões de contrato com a FOM. O objetivo é honrar o nome da equipe e "espanholizar" ainda mais o Team.

Com a avalanche que se tornou a chegada da nova investidora na equipe, chegaram também os rumores e um deles afeta aos pilotos: o espanhol Javi Villa( WTCC e Mini Challenge) seria o escolhido para "substituir" o italiano Vitantonio Liuzzi até o final da temporada.

Villa confirmou os contatos mas Liuzzi deve ter um contrato sólido com a equipe fazendo valer sua experiência na F1. Ainda que não se descarta uma primeira experiência sendo piloto de testes da equipe.

O grupo espanhol é dirigido por Santiago Corral e José Luis Macho. Assumem a ex-equipe de Carabante sem pagar um "eurinho" sequer. "Apenas" devem assumir a dívida da equipe que gira em torno a 40 milhões de euros.

0 comentários:

Postar um comentário