Treinos Livres - GP da India

Posted: 28 Oct 2011 03:33 PM PDT

O asfalto novo e a pista suja foram um pouco o destaque destes primeiros treinos livres, apesar de que, pouco a pouco, a pista foi dando mostras de melhoras e os pilotos, cada vez mais confiantes.

Lewis Hamilton foi o primeiro a marcar a volta mais rápido do recém inaugurado Buddh Intenational Circuit, na India. Hamilton foi 0,5seg. mais rápido que o segundo melhor, Sebastian Vettel.

Logo após Vettel, o outro Red Bull, de Mark Webber, "na cola" do companheiro de equipe: 0,012seg. de diferença.

Até a 7ª posição, nenhuma surpresa, com as quatro grandes equipes deste campeonato marcando presença, com a excessão de Fernando Alonso, que quebrou o motor quando havia rodado apenas 4 voltas.


Na parte da tarde, com a pista melhorando, Felipe Massa surpreendeu aparecendo na 1ª posição da tabela de tempos depois de muito tempo. O brasileiro superou a Sebastian Vettel em 0,088seg., o que dá boas sensações a piloto e equipe. Fernando Alonso, superada a quebra do motor do F150º no treino da manha, foi o 3º mais rápido, a pouco mais de 2 décimos do tempo de Massa.

As posições seguintes aos 7 ou 8 primeiros, estão sendo disputadas continuamente por Lotus-Renault, Sauber, Force India e Toro Rosso.

Hamilton e Pérez, punidos

Na primeira sessão de Treinos Livres, uma bandeira amarela provocada pela quebra no motor da Williams de Pastor Maldonado foi a causa da punição dos dois pilotos no grid de largada.

Hamilton e Pérez perderão 3 posições no domingo por não respeitar as bandeiras amarelas e não reduzir. Os dois melhoraram seus tempos durante o ocorrido e a pena é considerada "grave" já que haviam não uma, mas sim, duas bandeiras amarelas sendo agitadas, o que indica alto grau de perigo.

Homenagem a "Sic" e Wheldon


Jarno Trulli
Ninguém ficou indiferente as mortes dos pilotos Dan Wheldon, da Indy e de Marco Simoncelli, da MotoGP. Todos quiseram, de alguma forma, homenageá-los. A maioria utiliza adesivos com "DW" e com o "58". Jarno Trulli usará, durante o fim de semana, uma réplica do capacete de Simoncelli. HRT e Virgin levam um laço de luto em seus carros.

Os tempos dos Treinos Livres, na India:

- 1ª Sessão de Treinos Livres
 - 2ª Sessão de Treinos Livres

0 comentários:

Postar um comentário