Kubica não está pronto para o início da temporada 2012

Posted: 23 Nov 2011 08:27 AM PST

Robert Kubica comunicou à equipe Lotus-Renault que não está pronto, ainda, para voltar a Fórmula 1.

Nove meses após o gravíssimo acidente onde quase perdeu a mão direita, Kubica se recupera muito rapidamente, mas não o suficiente para enfrentar a temporada 2012.


A equipe Lotus Renault GP seguirá apoiando a seu ainda piloto e pretende, inclusive, estender o contrato, que termina no final deste ano, apesar de saber que terá que buscar um substituto para o polonês, pelo menos, para o início da temporada.

Aqui, o comunicado de Kubica na web da Lotus Renault:

"Apesar de ter trabalho muito, muito duramente durante o transcurso das últimas semanas, cheguei a conclusão de que não estou totalmente pronto para a temporada 2012. Liguei para a equipe e lhes informei da situação. Foi uma decisão difícil de tomar, mas é a mais racional. Sei  que a LRGP necessita se preparar para o ano que vem e prolongar a decisão não teria sido o correto. Pessoalmente, minha recuperação está sendo consoladora e os doutores estão impressionados. Simplesmente preciso de mais tempo, já que quero estar 100% antes de me comprometer com qualquer coisa que esteja realcionada com pilotar. Finalmente, me arrependo de não ter sido capaz de oferecer mais notícias e não ter aparecido nos jornais e agradeço aos meus amigos dos meios de comunicação por terem entendido que essa foi a melhor forma de enfrentar esse que foi o período mais difícil da minha vida"




0 comentários:

Postar um comentário