Maria de Villota será piloto de testes da Lotus em 2012

Posted: 24 Nov 2011 03:47 AM PST

María de Villota confirmou em declarações ao um jornal espanhol que precisa de apenas alguns detalhes para fechar um acordo com a equipe Lotus Renault -que ano que vem será apenas Lotus- para se tornar piloto de testes da equipe para a temporada 2012 de Fórmula 1.


Desde que testou o R29, em Paul Ricard alguns meses atrás, a espanhola tentava negociar uma vaga na categoria e dessa vez está bastante certa de que é só questão de "algumas assinaturas" para que o sonho de estar na Fórmula 1 em 2012 seja uma realidade.

"Estamos em negociações desde o verão e o normal é que a princípios de 2012 eu esteja na apresentação oficial da equipe como piloto reserva" - afirmou De Villota em entrevista.


"Só faltam algumas pinceladas e reunir as assinaturas das pessoas que me acompanharão na Lotus. Esse mês de Dezembro continuarei trabalhando com a Lotus Renault para fechar o programa de 2012".


Objetivo é ser titular em 2013
Chegar a categoria máxima do automobilismo já é todo um êxito, mas o objetivo de Villota é aprender no próximo ano e se aclimatar ao ambiente da F1 para poder ser em 2013, piloto titular:

"No ano que vem, se tudo vai bem, assistirei a todos os GP's nos quais tentarei aprender o máximo. Passar um ano nos boxes e paddock me servirá para ter a maior informação possível e saber como funciona tudo para quando pilotar em 2013".


E finalizou: "A Fórmula 1 se beneficiará de uma mulher que seja rápida e que esteja a altura. Se fosse para passear preferiria estar em outra categoria porque não seria bom nem para mim, nem para a competição".

0 comentários:

Postar um comentário