Treinos Livres - Gp do Brasil

Posted: 25 Nov 2011 01:36 PM PST

O primeiro dia de treinos em Interlagos teve Mark Webber dominando o cronometro na parte da manhã.


Depois da conquista dos dois campeonatos pela Red Bull, as equipes utilizam os treinos livres para testar peças e componentes para a próxima temporada. Assim como a Ferrari, por exemplo, segue tentando aperfeiçoar o aerofólio dianteiro para a temporada 2012, hoje, cheio de parafina. Sem falar nas melhoras testadas que não estarão no carro no próximo domingo: Melhoras no KERS, um novo assoalho, elementos para economizar gasolina, etc...

Com grandes chances de conseguir, pelo menos, o vice-campeonato, Jenson Button não decepcionou e ficou a menos de 0.014 seg. do tempo de Webber. Em seguida, Lewis Hamilton, mostrando que a Mclaren tem boa base para o ano que vem estando bem próximos dos carros da Red Bull, que teve o campeão, Vettel, na 4ª posição.

"Novatos" em pista
A primeira sessão também foi momento para que os "novatos" ou "não titulares" entrassem em pista para testar os fórmula 1.

Hulkeberg (Force India), Charouz (HRT), Razia (Lotus), Grosjean (Lotus-Renault) e Vergné (Toro Rosso) entraram em pista. Destaque para Nico Hulkenberg, o mais rápido dos "novatos" e que finalizou o treino na 8ª posição, à frente de seu companheiro Paul Di Resta.

O brasileiro Luiz Razia deu 32 voltas e recebeu elogios da equipe. Marcou o 20º melhor tempo, apenas 0,081 seg. de seu companheiro Heikki Kovalainen, 19º.


Na segunda sessão dos treinos livres, Lewis Hamilton marcou o melhor tempo do dia com 1:13:392. Vettel e Webber o seguiram.

Do melhor tempo, o de Lewis Hamilton, até o 8º melhor tempo, de Nico Rosberg: menos de 0,5 segundo(!) o que mostra que o TOP10 para a classificação estará disputadíssimo.

Depois das 4 melhores equipes, a Force India se postula a ocupar, novamente, os dois lugares restantes da Q3, seguidos de perto pela Lotus-Renault.

A previsão do tempo mostra um 80% de possibilidades de chuva durante a classificação. O sábado do GP Brasil, promete!

Confira os tempos marcados nos treinos livres de hoje:
 - 1ª Sessão de Treinos Livres
 - 2ª Sessão de Treinos Livres

0 comentários:

Postar um comentário