Oficial: Raikkonen volta à F1 com Lotus Renault

Posted: 29 Nov 2011 02:20 AM PST

Depois de vários meses de rumores, finalmente a volta do Campeão Mundial de 2007 se faz oficial: Kimi Raikkonen volta à Fórmula 1 com a Lotus Renault (que no próximo ano será apenas Lotus) em um contrato de 2 anos.


O finlandês retorna, portanto, ao mais alto da categoria automobilística após 2 anos pilotando no Campeonato de Rallys. Aos seus 32 anos , Raikkonen volta à F1.

"Estou contente de voltar à Fórmula 1 depois de dois anos de descanso, e estou agradecido à Lotus Renault GP por me oferecer esta oportunidade. Meu tempo no Campeonato do Mundo de Rallys foi uma etapa útil na minha carreira como piloto, mas não posso negar que minha fome pela Fórmula 1 era inegável. Foi uma lição fácil para volver com Lotus Renault GP, me impressionou o alcance da ambição da equipe a parte dianteira do grid". 


Raikkonen será o 6ª Campeão Mundial no grid da temporada 2012.

Marussia Virgin anuncia Charles Pic para 2012

Posted: 27 Nov 2011 04:56 PM PST

Horas depois de finalizada a temporada 2011 de Fórmula 1, a equipe Marussia Virgin Racing anuncia Charles Pic, como novo companheiro de Timo Glock para a temporada 2012.


Em um comunicado em sua página web, a equipe faz oficial o que era de momento apenas um forte rumor. Charles Pic, de 21 anos, foi o 4º colocado no último Campeonato de GP2 e foi uma das promessas que testou com a equipe durante os 3 dias do "Young Test Driver" em Abu Dhabi, na semana passada.

O belga Jerome D'Ambrosio deixa a equipe após sua primeira temporada na Fórmula 1.

John Booth, Chefe de equipe
"Charles é um dos jovens pilotos que seguimos nos últimos anos, mas a barômetro real foi nosso teste de Abu Dhabi na semana passada, onde lhe demos uma série de provas para avaliar seu potencial".


"Essa foi sua primeira vez em um carro de Fórmula 1, assim que deveria ter sido difícil, mas Charles estava concentrado no que devia fazer e enfrentou o desafio. Seguiu melhorando em todos os aspectos, mas seu trabalho em simulação de corrida foi o que realmente nos chamou a atenção".


Gp do Brasil

Posted: 27 Nov 2011 03:47 PM PST

A temporada 2011 da Fórmula 1 se despede com uma vitória de Mark Webber pra fechar com chave de ouro uma magnífica temporada da Red Bull.


Foi a primeira vitória do australiano essa temporada que termina o Mundial como terceiro colocado. Com Webber no pódio, Sebastian Vettel, que "cedeu" a vitória a seu companheiro de equipe depois de ter "problemas com sua caixa de câmbio" durante grande parte da corrida.

Sebastian recebeu a notícia do problema em sua caixa de câmbios -apesar de que continuou usando suas marchas, normalmente- e baixou o ritmo, a ponto de ser alcançado por Webber. O que parecia que terminaria sendo um problema "crônico" no câmbio não deu em nada, já que Vettel manteve Jenson Button a todo momento controlado, na terceira posição.

O inglês garantiu o vice-campeonato, merecidíssimo, ultrapassando Fernando Alonso nas últimas voltas. O espanhol aguentou o ritmo até o 3º pit stop, quando teve que colocar o temido composto "médio", os mais duros escolhidos pela Pirelli para este GP.

Alonso não pode subir ao pódio mas conclui uma fantástica temporada no que diz respeito a pilotagem. Com a vitória de Webber, teve que se contentar com a 4º posição no Mundial, meritória se temos em conta que a Ferrari é a apenas a 3ª melhor equipe do Mundial.

Na 5ª posição, Felipe Massa, que não teve seu melhor Gp Brasil. O brasileiro optou pela estratégia de apenas 2 pit stop's, quando o ideal seriam três, segundo Massa, por um problema em um dos jogos que deveria utilizar durante a corrida.

Na 6ª posição um Adrian Sutil em uma de suas melhores apresentações. Seu objetivo era superar aos dois Mercedes em pista e conseguiu a base de estratégia e algumas bonitas ultrapassagens. Apesar dos discretos resultados durante o ano, termina o Mundial de pilotos na 9ª posição superado apenas pelos 8 "grandes".

Uma das ultrapassagens de Sutil hoje em Interlagos foi justamente para superar a Nico Rosberg, 7º colocado. Mais uma vez, o carro foi apenas regular, sem ritmo durante a corrida. Nico ainda enfrentou problemas com os pneus, o que condicionou um pouco mais sua corrida.

No 8º lugar, Paul Di Resta, o "rookie" do ano. O escocês termina o ano na 13ª posição no Mundial de pilotos com 27 pontos, pontuando em 6 ocasiões e colaborando assim com o 6º lugar no Mundial de Construtores da Force India.

O nono lugar ficou com Kamui Kobaysahi, depois de largar na 16ª posição. Mais uma vez as estratégias jogaram a favor do japonês que consegue um excelente resultado.

Fechando a zona de pontuação no GP Brasil, Vitaly Petrov. O russo largou na 15ª posição mas se aproveitou das confusões dos rivais -incluindo Bruno Senna-, da estratégia e do bom desempenho para lograr mais um pontinho.

Confusão entre Senna e Schumacher




Na décima volta da corrida, quando disputavam posições na zona de pontuação, um toque entre Senna e Michael Schumacher, no "S do Senna", complicou a corrida de ambos pilotos. Schumacher teve seu pneu traseiro esquerdo furado e Bruno Senna, penalizado pelos comissários com um drive-trought por ser o causante do "acidente", terminaram 15º e 17º, respectivamente.


Assim terminou o GP Brasil:

 1.  Webber                      Red Bull-Renault                       1h32:17.434
 2.  Vettel                          Red Bull-Renault                       +    16.983
 3.  Button                        McLaren-Mercedes                    +    27.638
 4.  Alonso                        Ferrari                                        +    35.048
 5.  Massa                        Ferrari                                        +  1:06.733
 6.  Sutil                            Force India-Mercedes                +     1 lap
 7.  Rosberg                     Mercedes                                    +     1 lap
 8.  Di Resta                     Force India-Mercedes                +     1 lap
 9.  Kobayashi                  Sauber-Ferrari                            +     1 lap
10.  Petrov                        Renault                                       +     1 lap
11.  Alguersuari                Toro Rosso-Ferrari                      +     1 lap
12.  Buemi                        Toro Rosso-Ferrari                      +     1 lap
13.  Perez                         Sauber-Ferrari                             +     1 lap
14.  Barrichello                  Williams-Cosworth                      +     1 lap
15.  Schumacher               Mercedes                                    +     1 lap
16.  Kovalainen                 Lotus-Renault                              +    2 laps
17.  Senna                         Renault                                        +    2 laps
18.  Trulli                            Lotus-Renault                              +    2 laps
19.  D'Ambrosio                 Virgin-Cosworth                           +    3 laps
20.  Ricciardo                     HRT-Cosworth                             +    3 laps

E assim terminou o Mundial de Pilotos para os 10 melhores:

1.Vettel - 392    
2.Button - 270   
3.Webber - 258 
4.Alonso - 257   
5.Hamilton - 227 
6.Massa - 118     
7.Rosberg - 89     
8.Schumacher - 76
9.Sutil - 42            
10.Petrov - 37      

Vídeo: Piquet faz Interlagos voltar no tempo

Posted: 27 Nov 2011 03:28 PM PST

Comemorando os 30 anos de seu primeiro título na Fórmula 1, Interlagos hoje voltou no tempo e viu o tricampeão Nelson Piquet dar umas voltas pelo circuito com a Brabham BT49 que lhe deu o título em 81.

O modelo faz parte da coleção particular de Bernie Ecclestone, dono da equipe na época e hoje chefão da Fórmula 1.

Confira!

0 comentários:

Postar um comentário