Lotus Renault confirma Romain Grosjean para 2012

Posted: 09 Dec 2011 09:51 AM PST

O francês Romain Grosjean foi confirmado esta mesma manhã pela Lotus Renault como novo piloto da equipe e que disputará a próxima temporada ao lado de Kimi Raikkonen.

Após várias semanas de rumores, Grosjean finalmente é que quem fica com uma das vagas mais disputadas para a próxima temporada, e deixa a Bruno Senna e Vitaly Petrov, de momento, sem volante pra 2012.

É a segunda vez que Grosjean correrá na F1. A primeira passagem pela F1 foi pela mesma equipe, na época apenas Renault, em 2009, ao lado de Fernando Alonso, após a demissão de Nelsinho Piquet. Mas a temporada nao foi boa para Grosjean que se despediu da equipe e da categoria no final daquele ano. Durante 2 anos, o francês correu em outras categorias, ganhou mais experiência e a intenção é de mostrar seu desenvolvimento junto à equipe. O apoio da Total também foi decisivo para Grosjean.

Romain Grosjean:

"Acho que a minha exitosa temporada pela GP2 Series me ajudou a amadurecer muito e sou um piloto muito mais completo do que fui a última vez quando competi nessa categoria. Voltar a Enstone como piloto titular faz com que eu me sinta em casa. Não defraudarei e gostaria de agradecer a todas as pessoas sem as quais essa volta à F1 no teria sido possível. Total, que me apóia desde 2006 e Gravity Sport Management, são os primeiros da lista"

0 comentários:

Postar um comentário