|
Posted: 11 Jan 2012 04:05 PM PST Robert Kubica voltou a fraturar a tíbia da perna direita, no mesmo ponto onde sofreu a lesão causada por seu acidente no Rally de Andorra, a quase um ano. Ao parecer, Kubica escorregou sobre uma superfície de gelo em sua casa e a BBC já dá como certa a necessidade de uma cirurgia para colocação de um pino acima do tornozelo, o que lhe dará pelo menos um mês com o gesso. Um mês mais de recuperação para Robert que há pouco se alegrava de poder, ao menos, caminhar sozinho. Teste previsto com a Ferrari No final do ano passado um rumor que se extendeu pela rede era de que Robert Kubica testaria o F10 em Fiorano durante a primavera européia para avaliar seu nível de recuperação, o que confirmaria sua cada vez mais próxima relação com a Ferrari de cara a um contrato em 2013 para substituir a Felipe Massa. Essa notícia até hoje não foi confirmada e a nova lesão de Kubica pode atrasar os planos de ambos caso a notícia venha a ser certa. |
Posted: 11 Jan 2012 03:35 PM PST Pouco a pouco a equipe Ferrari vai se reforçando, e renovando, para a temporada 2012. Depois da perda do título em 2010 e o domínio absoluto da Red Bull, perdendo terreno inclusive para a Mclaren, em 2011, a equipe italiana tenta se renovar para que os falhos do passado não voltem a ser cometidos. Para isso terá um novo chefe de pista: Steve Clark, até então assessor sênior da equipe Mercedes, será agora o responsável por Andrea Stella y Rob Smedley, engenheiros de pista de Fernando Alonso e Felipe Massa, consecutivamente. Clark já trabalhou na Lotus de 89, na Mclaren entre 2002 e 2007, passando por Honda e logo Brawn. Seguiu com a equipe comandada por Ross Brawn, a Mercedes, até este ano. A segunda contratação dos de Maranelo é Hiroshide Hamashima. Ex-director de desenvolvimento dos Bridgestone. Hiroshi se une a equipe Ferrari para atuar em um dos pontos fracos da equipe no ano passado: os pneus. Sob as ordens de Pat Fry, Hamashima será o novo responsável pela interação máquina/pneus. Domenicalli resumiu sua função durante o Wroom: "Contribuirá ao desenvolvimento do carro e a solucionar problemas com os pneus, já que esse é um tema que sofremos no ano passado". |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário