Vídeo: Jenson Button, um dos grandes de 2012

Posted: 18 Jan 2012 10:30 AM PST

Seguindo a nossa "série de tributos" aos 6 campeões mundiais que estarão este ano no grid da Fórmula 1, hoje contamos com o piloto que surpreendeu a todos e passou de ser uma eterna promessa a ser um dos grandes da Fórmula 1, nem tanto pelo seu título de 2009 mas pela sua evolução, demonstrada principalmente na temporada passada.

O gentleman da Fórmula 1, de fina forma de pilotar e inteligência nos momentos cruciais. Com vocês, Jenson Button!



Veja também:

- Vídeo: Lewis Hamilton, um dos grande de 2012

FIA manterá a regra do DRS

Posted: 18 Jan 2012 03:37 AM PST

Segundo a Autosport, a FIA manterá a regra do DRS para a temporada 2012. Apenas algumas zonas, em alguns circuitos, serão modificadas para aperfeiçoar o dispositivo.

A regra do aerofólio móvel, que permite a abertura do sistema DRS em zonas especificas do circuito, a fim de facilitar as ultrapassagens, teria agradado aos mandatários e a maioria dos aficionados da categoria durante a temporada 2011.



Portanto, a FIA planeja ampliar as zonas onde as ultrapassagens foram mais complicadas e reduzir as zonas onde as ultrapassagens foram mais fáceis.

Ainda não se sabe quais circuitos serão afetados, mas se especula sobre Melbourne, que este ano ganharia uma segunda zona de DRS e sobre Canadá e Valência, que passariam de ter duas zonas de ativação do DRS, a uma apenas.

Oficial: Bruno Senna é o novo piloto da Williams

Posted: 17 Jan 2012 02:28 PM PST

Se acabou uma das mais longas novelas da pré- temporada 2012. A Williams oficializava esta manhã que Bruno Senna é o piloto escolhido para pilotar para a equipe ao lado de Pastor Maldonado.


Aos 28 anos, será a terceira temporada de Bruno Senna na Fórmula1, após passar por Hispania e Lotus (ex-Renault).

Senna leva para a Williams o patrocínio da Embratel e da patrocinadora pessoal, Gillette, já incluídas na camisa oficial da equipe. A OGX, de Eike Batista, com certeza pesou na decisao da equipe. Segundo jornalistas brasileiros, a quantia aportada por Bruno Senna era muito maior que a dos "rivais".




Com o anúncio da escolha por Senna, se acaba o sonho de Rubens Barrichello de uma 20ª temporada na Fórmula1, de momento.

Antes mesmo do anúncio oficial, Barrichello deixou esta mensagem em seu twitter:

"(...)não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo para meu amigo Bruno Senna muita sorte...o futuro está em aberto".

0 comentários:

Postar um comentário