Apresentações 2012: Mclaren MP4/27

Posted: 01 Feb 2012 04:52 AM PST

A Mclaren apresentou nesta manhã, o MP427, carro com que lutará pelo título com Red Bull e Ferrari, salvo surpresas.

Clique para aumentar
A apresentação aconteceu em Woking, na fábrica da equipe, e teve retransmissão online para todo o mundo.

Jenson Button e Lewis Hamilton foram os encarregados de destapar o novo carro da temporada 2012.

Apesar de ser uma evoluçao do MP4/26, o MP4/27 tem pouco em comum com seu antecessor graças ao novo regulamento especificado pela FIA. O bico é mais baixo e achatado, como o apresentado pela Caterham, mas sem o "degrau" que o CT01 apresentava.

A carenagem do novo carro é bem "limpa" e a parte traseira mais estreita com o aerofólio traseiro maior para suprir a falta de carga aerodinâmica que se perderá com a proibição do difusor soprador.

Os spoilers perderam seu formato em L e voltaram à forma convencional, mais alongados, porém com as tomas de ar ainda menores, com a intenção de deixar passar o máximo de ar possível para a parte traseira do carro. A parte dianteira inclui uma espécie túnel, debaixo do bico, para canalizar o ar. Este sistema já vem sendo usado há alguns anos pela equipe, mas dessa vez parece melhor trabalhado.


Ainda sobre a parte traseira do carro, a Mclaren também optou por uma saída de ar na tampa do motor, ao estilo Red Bull, e os escapes bem escondidos na carenagem do carro.

A equipe liberou muito facilmente fotos dos detalhes do novo carro, o que nos leva a pensar que para o primeiro Grande Prêmio, na Austrália, o MP4/27 não terá muito do carro apresentado.



Comparaçao MP4/26 X MP4/27


Clique para aumentar

Vídeo: Barrichello, onboard, no DW-12

Posted: 31 Jan 2012 03:34 PM PST

O vídeo abaixo é um onboard de Rubens Barrichello pilotando o DW-12, carro da temporada 2012 da Fórmula Indy, durante uns testes para a equipe KV Racing, a mesma de Tony Kanaan, em Sebring, na Flórida.


O brasileiro ainda não decidiu se muda de vez para categoria americana, mas foi bastante elogiado durante os primeiros testes, com tempos bem próximos ao de outros pilotos já experientes na categoria.


Barrichello volta ao comando do FW12 nesta quarta-feira, para mais um dia de testes, ao lado de Tony Kanaan.

  
Vi na pezzolo.tv

0 comentários:

Postar um comentário