Ferrari e Red Bull não poderão testar na 2ª feira

Posted: 28 Feb 2012 05:19 AM PST

Ferrari e Red Bull não poderão testar durante a segunda-feira, dia 5, em Montmeló, como tinham previsto.

As duas equipes começariam seus testes no dia 2, 6ª feira, para finalizar na 2ª feira, dia 5, algo que o regulamento da FIA não permite e que obrigou as duas equipes a voltarem atrás em suas decisões.


Segundo o artículo 22.4 do Regulamento Esportivo, a FIA estabelece que as equipes não podem treinar durante a semana anterior ao primeiro Grande Prêmio da temporada:

Art.22.4C - Não se poderão realizar testes em pista entre o começo da semana que precede o primeiro evento do Campeonato e o 31 de Dezembro deste mesmo ano.

À noite, Red Bull e Ferrari receberam a notificação da FIA e portanto, ambas equipes já ajustaram suas agendas para participar dos testes desta semana.

Pela Red Bull, Mark Webber estará nos dias 1 e 3, enquanto Vettel se colocará ao volante do RB8 durante a 6ª e o domingo. Na Ferrari, Felipe Massa pilotará durante a quinta-feira e o sábado, e Fernando Alonso durante a sexta-feira e domingo.

Vídeo: Kimi Raikkonen, um dos grandes de 2012

Posted: 28 Feb 2012 03:26 AM PST

Ele está de volta! Depois de passar dois anos longe da Fórmula 1, o finlandês "mais simpático" está de volta para fazer a alegria dos fãs, dentro e fora das pistas.


Campeão Mundial em 2007, teve seu contrato com a Ferrari anulado em 2009 e, a partir daí, se dedicou ao mundo dos Rallys. Agora está de volta para ser um dos grandes em 2012.

Com vocês...Kimi "Iceman" Raikkonen!




O "Iceman" é o nosso 5º grande campeao do grid em 2012. Confira os outros vídeos da série!

- Vídeo: Lewis Hamilton, um dos grandes de 2012
- Vídeo: Jenson Button, um dos grandes de 2012
- Vídeo: Michael Schumacher, um dos grandes de 2012
- Vídeo: Sebastian Vettel, um dos grandes de 2012

Lotus: Identificado o problema no E20

Posted: 27 Feb 2012 02:49 PM PST

A equipe Lotus teve que se retirar dos testes coletivos, que aconteceram na semana passada, em Barcelona, no circuito de Montmeló, por um problema no chassis do E20.


O chassis que a equipe levou para Barcelona não foi o mesmo utilizado em Jerez e apesar da "gravidade" do problema não deram maiores explicações sobre o caso.

Porém, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o problema de chassis do E20 se encontrava na suspensão dianteira, mais precisamente nos suportes que unem a suspensão ao chassis.

Rumores apontam a uma tentativa de deixar o carro mais leve como a provável causa do problema no E20.

O abandono em Montmeló


A equipe Lotus descobriu a poucas horas de iniciado o treino em Barcelona que os problemas encontrados no E20 se tratavam de um erro no desenho do carro e decidiram se retirar dos testes para resolver os problemas de chassis na fábrica.

Novas datas para testes

Devido ao problema encontrado no E20 e o prematuro abandono dos testes em Montmeló, a equipe Lotus solicitou à FIA novas datas para recuperar o tempo perdido. Hoje mesmo estiveram em Silverstone e, de momento, se desconhecem maiores informações.

0 comentários:

Postar um comentário