Vídeo: A ultrapassagem da vitória

Posted: 27 Mar 2012 05:44 AM PDT

A vitória de Fernando Alonso na Malásia segue sendo muito comentada e o vídeo abaixo mostra o momento em que Alonso ultrapassa Sérgio Pérez, depois do pit stop, ainda com a pista molhada.



Na retransmissão espanhola não vimos o momento em que Alonso assumiu a liderança e, por se acaso, você também perdeu, veja como foi:


Resultado do Bolão - GP da Malásia

Posted: 27 Mar 2012 02:54 AM PDT

Mais uma etapa do Bolão superada e, se juntamos a chuva que caiu em Sepang com a vitória do Alonso e o pódio do Pérez, poderíamos dizer que o Hamilton salvou muita gente...hahahaha


Doze dos 20 apostadores escolheu o campeão de 2008 par a pole position garantindo 10 pontinhos no bolão.

O máximo acertador desta etapa foi o Wagner, com 30 pontos:



Confira como ficou nosso Bolão depois do GP malaio:



A próxima etapa acontece na China, no dia 15 de Abril!.


GP da Malásia

Posted: 26 Mar 2012 04:57 PM PDT

E sobre o dilúvio de Sepang, aconteceu o milagre!

Fernando Alonso venceu mais um fascinante GP da Malásia, no circuito de Sepang, e mesmo estando impecável durante toda a corrida, não foi o único protagonista.

Sérgio Pérez, da Sauber, voou na pista e depois de uma corrida digna dos melhores conseguiu o primeiro pódio na categoria. Fechando o pódio, Lewis Hamilton, que mais uma vez largou na pole, mas cedeu posições e conseguiu mais um 3º lugar.


A chuva esteve presente no início da prova e "apertou", paralisando a corrida na 9ª volta. O jogo de estratégias foi antes mesmo do SC essencial para o desfecho da prova.

Disputa Alonso x Pérez

Aconteceu na parte final da corrida. A chuva já havia cessado e Alonso se via em uma cômoda primeira posição com mais de 7 segundos de distância para o mexicano. Mas carro e piloto não estavam pela labor de deixar a vitória tao fácil para o espanhol. Começou assim a caça ao F2012, protagonizado por Sérgio Pérez, que tirava., volta atrás de volta, um tempo valioso da cômoda posição do Ferrari. Com pneus "duros" frente aos "macios" de Alonso, Perez seguiu recortando tempo e a poucas voltas para o final, parecia que a primeira vitoria do mexicano era questão de minutos. Mas a sombra da vitória provocou um erro de Perez que o afastou definitivamente da vitória, garantido seu segundo lugar no pódio.

A vitória de Fernando Alonso pode ser considerada épica, dada as condições, mas de ser assim, é ainda mais especial graças ao grande adversário.

Mais uma 4ª posição para Mark Webber que viu seu companheiro terminar na 11ª posição depois de ter o pneu traseiro esquerdo estourado por um toque com Karthikeyan. Apesar das condições da pista e estratégias, a Red Bull demonstrou que perdeu o brilho dos anos anteriores.

Kimi Raikkonen, depois de largar na 10ª posição conseguiu um excelente 5º lugar, com um Lotus bastante competitivo e uma pilotagem de alto nível.

Na sexta posição, outro grande destaque da prova: caiu pra última posição logo na primeira volta depois de toque com outro carro mas a base de ultrapassagens e uma boa estratégia de pit stop's fechou o GP malaio na 6ª posição, superando a Paul di Resta já no fim. Por certo, mais uma boa corrida do escocês que pontua novamente.

Jean Eric Vergné em uma muito boa exibição conseguiu seus primeiros pontos no campeonato. A corrida do francês foi bastante elogiada em seu país.


Mais uma Force India entre os pontos, dessa vez na 9ª posição, com Nico Hulkeberg, seguido por Michael Schumacher que depois de ser tocado por Grosjean logo na primeira volta e rodar, ainda conseguiu se manter no top 10.

Confira como terminou o GP da Malásia:

1 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – 56 voltas
2 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – a 2s2
3 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – a 14s5
4 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 17s6
5 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – a 29s4
6 – Bruno Senna (BRA) - Williams – a 37s6
7 – Paul di Resta (GBR) - Force India – a 44s4
8 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 46s9
9 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – a 47s8
10 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – a 49s9
11 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – a 1min15s5
12 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 1min16s8
13 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – a 1min18s5
14 – Jenson Button (GBR) - McLaren – a 1min19s7
15 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 1min37s3
16 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – a 1 volta
17 – Timo Glock (ALE) - Marussia – a 1 volta 
18 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 1 volta
19 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – a 2 voltas
20 – Charles Pic (FRA) - Marussia – a 2 voltas
21 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – a 2 voltas
22 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – a 2 voltas
23 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – Abandonou
24 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – Abandonou

0 comentários:

Postar um comentário