Ferrari prepara uma traseira como a do C31

Posted: 04 Apr 2012 09:52 AM PDT

Uma grande evolução do F2012 já está sendo preparada pela equipe Ferrari para ser apresentada no GP da Espanha, quarta etapa do Mundial 2012 da Fórmula 1.

A equipe italiana está preparando uma nova parte traseira copiando a estratégia da equipe Sauber, o que levou a Autosprint, que divulgou a notícia, a apelidar o "novo" F2012 de "Ferrauber".

(Reprodução: Autosprint)

El C31 se mostrou muito competitivo nos dois primeiros Grandes Prêmios do ano e foi, simplesmente, o carro mais rápido em pista durante a parte final do GP da Malásia. O próprio Adrian Newey foi um dos que copiou a traseira do C31, incorporada no RB8-B, ainda durante a pré-temporada.

O fato de que a equipe suíça utilize o motor Ferrari, ajuda muito na hora de recompor os elementos do carro para receber a nova traseira. Uma traseira que terá novos spoilers, com novos radiadores, e novos escapes.

A nova versão do F2012 será testada nos testes de Mugello que serão realizados nos entre os dias 1º e 3 de Maio, antes do GP da Espanha.





GP da França: nada confirmado

Posted: 04 Apr 2012 03:41 AM PDT

Apesar dos rumores que davam como certa a volta do GP da França ao calendário da Fórmula 1, nada ainda está confirmado.


O anúncio eminente sobre a volta do GP francês à Fórmula 1, em um revezamento com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, a partir de 2013, ainda não se pode dar como certo por um desentendimento de valores.

A realização ou não do GP da França depende de 2 milhões de euros, que é agora mesmo a cifra que separa o "sim" do "não" para Paul Ricard.

Segundo Francois Fillon, Primeiro Ministro francês, a FOM aprovou o plano de intercâmbio de Grandes Prêmios para 2013 com SPA, "sem indicar qual seria o outro país".

Se se confirma a volta de Paul Ricard à categoria seria o fim de mais de duas décadas do traçado longe da Fórmula 1. Sua última participação foi em 1990.

Magny Cours, indignado


Como último circuito a sediar o GP da França, Magny Cours acusa a Fillon de insistir em Paul Ricard por questões políticas.

Segundo um dos responsáveis pelo circuito francês, Magny Cours, ao contrário de Paul Ricard, está preparado para receber a F1.

"Ao contrário do que se espera de um chefe de governo, o primeiro ministro se esforça em implementar uma solução baseada em considerações partidistas e questões pessoais, longe do interesse geral" - comentou. 

0 comentários:

Postar um comentário