GP do Bahrein

Posted: 22 Apr 2012 12:32 PM PDT

Quarta prova da temporada, quarto vencedor no ano. Sebastian Vettel deixou pra trás o regular início pessoal e da Red Bull no campeonato e venceu a primeira do ano, com direito a pole position e volta rápida da corrida. De quebra, leva "pra casa" a liderança do Mundial de pilotos e de Construtores.

Foi um vitória de ponta a ponta -respeitando os pit stop's, claro- de Sebastian Vettel onde apenas foi ameaçado por Kimi Raikkonen. O finlandês marcou um ritmo incrível durante a corrida e antes do último pit stop ameaçou a liderança de Vettel, mesmo tendo largado desde a 11ª posição.


Mas o momento passou, Vettel recuperou o ritmo e Raikkonen finalmente voltou ao pódio, algo que não acontecia desde 2009, quando abandonou a F1.

Na terceira posição, o outro carro da Lotus, com Romain Grosjean. Foi outra grande corrida do francês que escolheu uma estratégia distinta a de Raikkonen, o que explicaria um pouco o rendimento dos dois pilotos. Ultrapassou quando tinha que ultrapassar e fez uma corrida tranquila sem ver seu lugar no pódio ameaçado.

Na 4ª posição encontramos, mais uma vez, a Mark Webber. Foi o quarto 4º lugar de Webber no ano em uma corrida bem discreta.

Totalmente o contrário da corrida de Nico Rosberg, que hoje foi um dos destaques, não precisamente positivo, no Bahrein. Rosberg teve dois episódios de extrema "agressividade" em pista, para defender a posição, que foi analisado pelos comissários depois da prova e que não deu em nada, nem mesmo em uma reprimenda.

O fato é que Rosberg "jogou", em uma ocasião, a Lewis Hamilton pra fora da pista e logo a Fernando Alonso, obrigando os dois pilotos a saírem da pista. Hoje o alemão saiu no lucro com os 10 pontos no bolso, fruto de sua 5ª posição.

Sexto lugar para Paul di Resta, um dos destaques da corrida. O escocês optou pela estratégia de apenas dois pit stop's, brigou por posições durante toda a corrida e sofreu com a degradação dos pneus no fim da corrida. Uma volta mais e teria perdido sua posição também com Fernando Alonso.

O espanhol terminou no sétimo lugar finalizando a 10 pontos do líder do Mundial essa etapa que a Ferrari considera que já faz parte do passado. Os pneus de composto médio preservados na classificação de ontem não funcionaram como esperado e a 7º lugar foi uma posição aceitável para o F2012.

Um F2012 que se beneficiou dos erros de pit stop da Mclaren com Lewis Hamilton. Oitava posição para o inglês que não merecia tao pouco, mas que anima o Mundial de pilotos.

E os pontos chegaram pra ele. Felipe Massa marcou seus primeiros pontos na temporada ao chegar na 9ª posição, a pouco mais de 2seg. de Lewis Hamilton. Massa fez boa largada, recuperando várias posições e andou sempre perto do Alonso.


Fechando o top 10, Michael Schumacher, que largou desde a 22ª posição e ainda conseguiu arranhar um pontinho. Tá faltando sorte pro alemão!

Assim terminou a prova no Bahrein:

1 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull –57 voltas
2 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – a 3s3
3 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – a 10s1
4 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 38s7
5 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – a 55s4
6 – Paul di Resta (GBR) - Force India – a 57s5
7 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – a 57s8
8 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren –a 58s9
9 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 1min4s9
10 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – a 1min11s4
11 – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – a 1min12s7
12 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – a 1min16s5
13 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – a 1min30s3
14 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 1min33s7
15 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 1 volta
16 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – a 1 volta
17 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 1 volta
18 – Timo Glock (ALE) - Marussia – a 2 volta
19 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – a 2 volta
20 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – a 2 volta
21 – Jenson Button (GBR) - McLaren – Abandonou
22 – Bruno Senna (BRA) - Williams – Abandonou
23 – Pastor Maldonado* (VEN) - Williams – Abandonou
24 – Charles Pic (FRA) - Marussia – Abandonou


Dentro de semanas a F1 chega ao continente europeu para o GP da Espanha, em Barcelona. Ali esperamos ver as melhoras que cada equipe teve 2 meses para conseguir. Lembrando que antes, as equipes estarão em Mugello para mais uma bateria de testes.

O misterioso novo patrocinador da Sauber

Posted: 21 Apr 2012 02:23 PM PDT

A Sauber apresentou no Grande Prêmio da China uma mensagem, que nem todo mundo reparou e, que representa a chegada de um futuro patrocinador.



"Out of the Blue" era claramente visto na carenagem do carro pilotado por "Checo" Pérez e Kamui Kobayashi durante o GP, em Xangai.

Desde então, os rumores começaram a surgir sobre o misterioso novo patrocinador da Sauber. IBM, AT&T, Intel, e um nome que ganhava mais força entre os citados: o time de Roman Abrahamovich, Chelsea.

A Sauber já comunicou que o anúncio da nova parceria será feito apenas no GP da Espanha, próximo destino da Fórmula 1, mas ainda assim intrigava a mais de um, apesar de ninguém duvidar do poder econômico do russo, a união entre as duas marcas.

O motivo pela busca imediata de um forte patrocinador estaria justificada com a saída de Sérgio Pérez e, consequentemente, com a saída da Telmex, ou pelo menos da diminuição da participação por parte do patrocinador.

Porém, os rumores agora apontam para outros "ares": Se trata da companhia aérea Jet Blue.



O interesse da Jet Blue, companhia aérea americana, seria pela intenção de aproveitar a atenção mediática que o Estados Unidos receberá da F1 a partir do ano que vem, bem como aproveitar o bom momento de Sérgio Pérez, e fazer-se notar para os compatriotas mexicanos do piloto.

No GP do Bahrein pode-se ler outra frase no chassi do C31:

"True Blue"

Comenta-se que com a chegada do novo patrocinador o C31 sofreria uma leve mudança em suas cores para destacar o patrocinador.

Em poucas semanas saberemos se a notícia se confirma.

0 comentários:

Postar um comentário