Schumacher, punido pelo acidente com Bruno Senna

Posted: 14 May 2012 01:59 AM PDT

Michael Schumacher perderá 5 posiçoes no grid de largada do próximo Grande Prêmio, que será em Mônaco, pelo acidente onde se viu envolvido com o brasileiro da Williams, Bruno Senna.


Os comissários da FIA consideraram que Schumacher foi o culpado do acidente que obrigou tanto ele quanto a Bruno Senna abandonarem a prova.

 


GP da Espanha

Posted: 14 May 2012 01:44 AM PDT

Corrida espetacular vencida por Pastor Maldonado, que fez história o subir pela primeira vez no pódio na F1 e por ser o primeiro venezuelano a vencer na categoria.

O Williams demonstrou não ser bom apenas a uma volta mas foi constante e um dos carros mais rápidos durante toda a corrida. Brigou de igual para igual com Fernando Alonso, o único que pode acompanhar o venezuelano até o fim de prova brigando pela vitória.


Alonso liderou durante um bom tempo depois de, mais uma vez, largar bem e assumiu a ponta, mas Pastor e seu FW34 foram perfeitos na execução da prova e ganharam com todos os méritos um dos Gp's da Espanha mais disputados dos últimos tempos.

Quanto ao F2012, as melhoras são visíveis e se não fosse a degradação dos pneus um pouco prematura na Ferrari de Alonso a briga teria sido mais apertada até o final, mas é um bom sinal ver o F2012 tao acima brigando pela vitória.

Completando o pódio em Montmeló, Kimi Raikkonen, um dos favoritos a ganhar a prova mas que só conseguiu um bom rendimento de seu Lotus no fim da prova, quando tirou mais de 18 segundos com relação ao 2º colocado e completou a prova a apenas 3 segundos de Fernando Alonso.

Quarta posição para Romain Grosjean confirmando o bom ritmo do E20, mas que hoje não pode acompanhar os primeiros colocados.

Kamui Kobayashi terminou em uma meritória 5º posição. O japonês fez o que melhor sabe e provou que é possível ultrapassar em Montmeló.

A sexta posição de Sebastian Vettel é um excelente resultado para o alemão que teve que trocar de bico duas vezes e que ainda sofreu um drive through por não respeitar bandeiras amarelas. De menos a mais, terminou a corrida com um ritmo muito bom, ganhando em pista as posições de Rosberg e Hamilton.

Rosberg sempre esteve entre os 10 primeiros colocados mas sofreu com muitas disputas durante a corrida e isso, com certeza, destroçou seus pneus antes do tempo. Ainda assim, 7º lugar pra ele que segue somando pontos.


Na oitava posição Lewis Hamilton, depois de uma espetacular remontada. O inglês largou desde a última posição e com uma estratégia de um pit stop a menos, chegou inclusive na frete de seu companheiro de equipe, Jenson Button, o 9º colocado. Enquanto um encontrou o set up perfeito do carro e teria vencido facilmente de não ser pela punição, o outro não se sentiu cômodo durante todo o final de semana.

Fechando o top10, Nico Hulkenberg, que teve grandes batalhas sobre a pista e segurou Mark Webber até o fim da prova.

Com o resultado final da prova, Sebastian Vettel e Fernando Alonso dividem a liderança do Mundial com 61 pontos com uma leve vantagem para o alemão que tem um 6º lugar, conseguido em Montmeló, contra um 9º lugar de Alonso. Em todos os demais quesitos estão empatados.

Assim terminou o GP da Espanha:

1 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – 66 voltas
2 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – a 3s1
3 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – a 3s8
4 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – a 14s7
5 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – a 1min4s6
6 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – a 1min7s5
7 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – a 1min17s9
8 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – a 1min18s1
9 – Jenson Button (GBR) - McLaren – a 1min25s2
10 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – a 1 volta
11 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 1 volta
12 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 1 volta
13 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 1 volta
14 – Paul di Resta (GBR) - Force India – a 1 volta
15 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 1 volta
16 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 1 volta
17 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – a 1 volta
18 – Timo Glock (ALE) - Marussia – a 2 voltas
19 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – a 3 voltas
20 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – Abandonou
21 – Charles Pic (FRA) - Marussia - Abandonou
22 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – Abandonou
23 – Bruno Senna (BRA) - Williams – Abandonou
24 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – Abandonou



Próxima prova: GP de Mônaco!

0 comentários:

Postar um comentário