GP da Alemanha

Posted: 22 Jul 2012 03:55 PM PDT

Terceira vitória na temporada 2012 para o espanhol Fernando Alonso que venceu o Grande Prêmio da Alemanha e aumentou, um pouco mais, sua vantagem em relação aos rivais na briga pelo título.

A chuva deixou os verdadeiros protagonistas brilharem e assim aconteceu. Alonso, que largou desde a pole,  dominou a corrida, chegou a ser ameaçado no final mas administrou bem o que tinha em mãos. Os espanhol sai da Alemanha com 34 pontos à frente do segundo colocado no Mundial de Pilotos.


A segunda posição ficou com Jenson Button, que largou na 6ª posição e em grande desempenho garantiu a 2ª posição. Chegou a ameaçar a vitória de Alonso no fim da prova, mas a disputa da posição com Vettel o deixou atrás.

Vettel recebe punição após a corrida


Correndo em casa e já com a 1ª posição fora de suas possibilidades, Vettel tentou conseguir a melhor posição, neste caso, o segundo lugar. A disputa era com Jenson Button e tinha tudo pra ser uma grande disputa, a duas voltas do final, se não fosse porque Vettel ultrapassou o inglês por fora da pista.

O alemão não devolveu a posição, cruzou a linha de chegada em segundo, subiu no pódio, recebeu o prêmio do 2º colocado e horas depois, foi punido com um drive-trough, ou o que é o mesmo depois de finalizada a corrida, 20 segundos a mais em seu tempo de prova, o que lhe deixa com a 5ª posição.

O terceiro lugar na prova, portanto, ficou com Kimi Raikkonen que teve longas disputas com os Force India e Sauber, hoje.

Quarta posição é de Kamui Kobayashi que volta a pontuar depois de duas corridas fora do Top 10.

Uma segunda Sauber na 6ª posição confirma o bom rendimento da equipe suíça no circuito alemão. os dois companheiros de equipe tiveram várias disputas individuais e, inclusive, entre eles mesmos.


Michael Schumacher terminou na 7ª posição após boa saída, em bela disputa com Vettel no início, mas não pode manter o ritmo e apesar de brigar muito, a sétima posição foi o que deu pra fazer.

Mark Webber largou na 8ª posição e terminou por lá mesmo. Não teve o ritmo esperado com o RB8 e sofreu pra marcar dois pontos.

Nona posição para Nico Hulkenberg, que travou algumas disputas interessantes durante a corrida. Não deu pra segurar a 4ª posição conseguida no sábado, mas terminar nos pontos, em casa, segue sendo bom para o alemão.

Fechando o Top 10, mais um alemão: Nico Rosberg. Foi apenas um ponto, mas foi uma grande corrida de recuperação tendo em conta que largou da 21ª posição, depois de uma classificação ruim e uma punição por troca de caixa de câmbios.

Assim terminou, oficialmente, o GP da Alemanha:


1 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - 67 voltas
2 – Jenson Button (GBR) - McLaren – a 6s9
3 – Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – a 16s4
4 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – a 21s9
5 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – a 3s7
6 – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – a 27s8
7 – Michael Schumacher (ALE) - Mercedes – a 28s9
8 – Mark Webber (AUS) - Red Bull - a 46s9
9 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – a 48s1
10 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – a 48s8
11 – Paul di Resta (GBR) - Force India – a 59s2
12 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 1m11s4
13 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 1m16s8
14 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 1m16s9
15 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – a 1 volta
16 – Vitaly Petrov (RUS) – Caterham – a 1 volta
17 – Bruno Senna (BRA) - Williams – a 1 volta
18 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – a 1 volta
19 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 2 voltas
20 – Charles Pic (FRA) – Marussia – a 2 voltas
21 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – a 3 voltas
22 – Timo Glock (ALE) – Marussia – a 3 voltas
23 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – a 3 voltas
24 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – Abandonou

Próximo fim de semana já tem corrida: Hungria nos espera! Atentos ao Bolão!

0 comentários:

Postar um comentário