Companheiros de equipe: Tira-Teima

Posted: 17 Aug 2012 02:19 AM PDT

Enquanto a Fórmula 1 não reacende seus motores, aproveitamos as férias para conferir alguns números e estatísticas da temporada até o momento.

Conhecemos os líderes em penalizações e os que mais abandonaram durante essas 11 corridas disputadas.


Hoje faremos um tira-teima entre os companheiros de equipe. Quer saber que piloto mais "apanha" do piloto do box ao lado? Confira!

C para Corrida / Q para Classificação
Algumas observações:

- Interessante a situação da Lotus. Grosejan é disparado o melhor da equipe em classificação. Por sua vez, Raikkonen não dá chances para o francês nas corridas. Melhorando nesse quesito, Raikkonen e Grosjean podem serão grandes ameaças para os primeiros colocados.

- Pérez e Kobayashi, Di Resta e Hulkenberg, Vettel e Webber, são as duplas mais igualadas nessa primeira parte de Mundial.

- Fernando Alonso e Pedro Martínez de la Rosa são os únicos a bater seus companheiros de equipe em todas as corridas até aqui (lembrando que a HRT não participou do GP da Austrália). Aliás, Alonso vence por 11 a 0 a Felipe Massa tanto em classificações como em corridas.

- A balança da Mclaren é outra que está claramente mais pesada pro lado de Lewis Hamilton.

- Na Williams, Senna perde para Maldonado em classificações mas se recupera nas corridas, batendo o companheiro venezuelano.

- Kovalainen dá um banho em Petrov nos sábados mas o russo iguala o desempenho do companheiro aos domingos. O mesmo acontece com Vergné e Ricciardo, porém, os da Toro Rosso terminaram uma corrida a mais que os da Caterham.

- Schumacher e Rosberg. Levando em consideração que o Schumacher abandonou em 6 das 11 provas, achei que o Rosberg ganharia por grande diferença no quesito corridas. Isso significa que o hepta-campeão acabou na frente do Nico sempre que terminou uma prova, com excessão do Gp do Bahrein.


A Fórmula 1 estará de volta em apenas 14 dias, em Spa-Francorchamps. Fique ligado!

0 comentários:

Postar um comentário