Oficial: Hamilton vai para a Mercedes e Pérez, para a Mclaren

Posted: 29 Sep 2012 12:52 AM PDT

Agora é oficial: Lewis Hamilton não seguirá como piloto da equipe de Woking na próxima temporada e passa a ser a principal estrela da equipe Mercedes a partir da temporada 2013.

O inglês decidiu não renovar seu contrato com a que foi -e ainda é- sua equipe durante 6 anos. Hamilton assinou um contrato de 3 anos onde terá via livre para administrar seus contratos, alheios a equipe, como bem entenda, além de poder levar os troféus originais para casa, coisa que não acontece na Mclaren.


"Agora é tempo de tomar um novo desafio e estou muito emocionado por começar um novo capítulo na competição para a equipe Mercedes de Fórmula 1" - disse o inglês, em um comunicado.

A chegada de Lewis Hamilton à equipe de Ross Brawn supõe portanto a saída de Michael Schumacher, que se resiste a dizer adeus mais uma vez. A chegada de um reforço de peso, não só de imagem, como de condução e financeiro, como Lewis Hamilton à equipe alemã é o plus que a equipe necessitava para se desenvolver de vez e se manter na F1, já que a pouco tempo atrás a permanência da equipe na categoria estava ameaçada por questões de investidores, politicagem da categoria, e/ou simplesmente pela falta de resultados.

"Checo" será o companheiro de Button

Com um dos volantes mais cobiçados no paddock da Fórmula 1 "vazio", a equipe inglesa não tardou nada em reagir. Reagiu rápido e muito bem. "Noivas" não faltaram para a vaga mas, quem melhor que Sérgio Pérez para substituir a Lewis Hamilton?

Cotado para a vaga de Felipe Massa, a equipe italiana deu claras mostras de que não contava com Pérez para ser piloto da equipe rossa, pelo menos não para o próximo ano. Umas declarações de Montezemolo dizendo que Pérez ainda não estava preparado para uma equipe grande como a Ferrari "minaram" de vez a relação e, apesar de ter uma das maiores promessas da F1 em sua escola de jovens pilotos, os de Maranello perderam sua jóia para seu principal inimigo.


0 comentários:

Postar um comentário