GP da India

Posted: 28 Oct 2012 04:44 PM PDT

Sebastian Vettel venceu sua 5ª corrida esta temporada, a quarta consecutiva, e deu um passo mais para conquistar o tri-campeonato.

Porém, o vice-líder não vai entregar o caneco fácil e, se Vettel foi o primeiro, Alonso foi segundo, depois de largar desde a 5ª posição. O ritmo do F2012 em corrida segue sendo infinitamente superior ao seu ritmo nas classificações. Melhor classificado, certamente, a briga com Vettel poderia ser mais de "homem a homem".

Ainda assim, faltando 3 corridas para o término do Mundial, Alonso se encontra a apenas 13 pontos do líder Vettel, deixando o título ainda em aberto.


Com a 3ª posição, Mark Webber, que serviu de bom escudeiro até que seu Kers começou a falhar na segunda metade da prova, quase no final

Lewis Hamilton, que protagonizou uma cena inusitada durante o pit stop -trocou de volante, e em apenas 3s!- ficou com o 4º lugar e a escassos décimos de Webber. Parece ser que o problema com o volante reduziu as chances de uma melhor posição do inglês que disse ter tido que reduzir marchas com a mão direita, devido ao problema no volante.

Jenson Button terminou logo atrás, na 5ª posição. O inglês não esteve cômodo com os pneus mais macios e sofreu blistering (bolhas) na primeira metade da prova. Já com o segundo jogo de pneus melhorou o ritmo, mas aí já era tarde.

Felipe Massa foi o 6º colocado e apesar do ritmo mostrado pelo F2012 do Alonso, Felipe hoje não pode repetir o desempenho do Gp da Coreia. Passou metade da corrida preocupado em economizar combustível e com Kimi Raikkonen, 7º colocado, que errou no set up para a corrida e não pode ameaçar ao da Ferrari mais além da zona permitida para o DRS. Raikkonen optou por uma sétima marcha muito curta e sequer ameaçava nas retas. Sua velocidade máxima hoje chegou a 310km/h enquanto a de seu companheiro, Romain Grosjean, chegou a 315km/h.

Oitavo lugar para Nico Hulkenberg que, como quem não quer nada, leva 3 corridas seguidas na zona de pontos.

Romain Grosjean alcançou a zona de pontos depois de largar na 11ª posição. O francês esteve envolvido em várias batalhas por posições.


Fechando o top10, Bruno Senna, em uma de suas melhores corridas na temporada. O brasileiro teve um ótimo ritmo e brigou por posições durante toda a corrida. Como prêmio saiu de Nova Déli com um ponto a mais no palmares da temporada.

Assim terminou o Grande Prêmio da India:

1 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – 60 voltas
2 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – a 9s4
3 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 13s2
4 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – a 13s9
5 – Jenson Button (GBR) - McLaren – a 26s2
6 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 44s6
7 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – a 45s2
8 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – a 54s9
9 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – a 56s1
10 – Bruno Senna (BRA) - Williams – a 1min14s9
11 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – a 1min21s6
12 – Paul di Resta (GBR) – Force India – a 1min22s8
13 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 1min26s0
14 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – a 1min26s4
15 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 1 volta
16 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – a 1 volta
17 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – a 1 volta
18 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 1 volta
19 – Charles Pic (FRA) - Marussia – a 1 volta
20 – Timo Glock (ALE) - Marussia – a 2 voltas
21 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – a 2 voltas
22 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – abandonou
23 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – abandonou
24 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – abandonou

0 comentários:

Postar um comentário